ESPN.com.br
A carreira de Lucão e Inácio no futebol europeu pode começar no Porto B. Envolvidos na negociação do São Paulo por Maicon, os garotos devem encontrar no Velho Continente um elenco com opções mais experientes e com pouco espaço para jovens.
O ESPN.com.br apurou que os portugueses estão inclinados a deixar os atletas no grupo que foi campeão da segunda divisão nacional na última temporada, mas que não pode subir porque a equipe principal já está no primeiro escalão. Além do desenvolvimento dos novatos, o clube evitaria um plantel ainda mais “lotado”, principalmente no setor defensivo.
O melhor cenário é o de Lucão. Com rodagem profissional nos tempos de São Paulo e chamado para seleções de base, o garoto de 20 anos de idade é o mais cotado para o time A. O Porto não tem tantos nomes no miolo de zaga, o que pode proporcionar algumas chances. Mesmo que vá para a “segundona”, o panorama para ele pode ser melhor, já que não era um dos favoritos do torcedor tricolor e era apenas a quarta opção para a defesa.
Já o caso de Inácio, também de 20 anos, é mais complicado. O lateral esquerdo tem a concorrência do mexicano Layun, de José Ángel e Rafael Soares. Todos jogam na mesma posição. Também pesa contra o brasileiro a falta de oportunidades no time principal tricolor.Visto como joia na base, o garoto não chamou atenção dos técnicos do profissional.
Na negociação com o São Paulo, o Porto ficou com 50% de cada atleta. Ainda existe a possibilidade de o clube português aumentar a porcentagem no futuro.