esporteinterativo.com
Zagueiro recebeu cartão vermelho após reclamar de falta cometida que resultou no terceiro gol do Alvinegro Praiano, de Lucas Lima
O São Paulo foi superado pelo Santos por 3 a 0, no Pacaembu, com torcida apenas do rival, e estacionou no meio da tabela do Campeonato Brasileiro. Para Lugano a derrota foi ainda pior, já que o defensor recebeu cartão vermelho no segundo tempo e está suspenso para o próximo compromisso da equipe. Após o duelo, o uruguaio falou sobre a expulsão, e respondeu se o resultado do clássico foi justo.
“Não tinha necessidade (de dar a vantagem em suposta falta sofrida por Carlinhos, anterior à falta de Lugano, que resultou no terceiro gol do Peixe). O jogo liquidado, a gente sendo superado, jogar para o time local, no final do jogo, é fácil. Mas não influenciou em nada porque o Santos foi superior, ganhou com justiça, foi tecnicamente superior. Minha função foi de perguntar para ele o porquê da falta, muito clara, que ele deu vantagem. Não tinha necessidade”.
Com 15 pontos, o São Paulo se afastou do G-4 do Brasileirão e, agora, Bauza tende a utilizar equipe mista nas partidas que precedem as semifinais da Libertadores, visando preservar os atletas. Para Lugano, o Tricolor poderia ter somado mais pontos neste intervalo do torneio continental.
“É preocupante porque deixamos de vencer muitos jogos ganháveis dentro do Morumbi. Hoje (domingo) contra o Santos, talvez era um jogo que poderia ser perdido. Eles têm um time bom, estávamos jogando fora de casa. O preocupante é que nunca conseguimos ter o time completo, sempre temos desfalques, nunca conseguimos ter o mínimo de jogadores disponíveis. Isso está prejudicando, o time foi superado pelo Santos, tentamos correr, empurrar, colocar forças, mas tecnicamente o Santos foi superior. Isso mostra que a gente está sentindo falta de muitos jogadores que não conseguiram jogar por contusões, e talvez o desgaste do elenco seja muito grande”.
Passado o revés no San-São, o Tricolor se prepara, agora, para o confronto diante do Fluminense, na próxima quarta-feira (29), no Morumbi, às 21h45 (de Brasília), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.