Maicon vai a Portugal para ajudar São Paulo em negociação com o Porto

178

ESPN.com.br

Eduardo Affonso
622 5c61fe70 df58 3649 9ce9 475fcc2316c5
Após o jogo, Maicon diz não saber se fica no São Paulo: ‘Procuro estar com a cabeça limpa’

Com contrato apenas até o dia 30, Maicon deve ir pessoalmente a Portugal para ajuda o São Paulo na negociação com o Porto. Clube e jogador acreditam que a presença na Europa pode colaborar nas tratativas para a permanência no futebol brasileiro.

O técnico Edgardo Bauza deu a informação durante a entrevista coletiva após a derrota por 3 a 0 para o Santos. Porém, de acordo com a assessoria de imprensa tricolor, o atleta deve deixar o país caso os responsáveis pelo caso julguem necessário. A viagem deve acontecer nesta segunda-feira. Os são-paulinos já enviaram o diretor executivo, Gustavo Vieira de Oliveira, para Portugal.

O atleta evita falar na situação, mas já declarou diversas vezes a intenção de ficar. Após a derrota do São Paulo por 3 a 0 para o Santos neste domingo, o jogador conversou com exclusividade com os canais ESPN e disse que tenta manter a “cabeça limpa”.

Publicidade

“Procuro estar com a cabeça limpa. Isso eu deixo com ele. Se ele falou, espero que consiga resolver o mais rápido possível. É chato ouvir sempre que fica. Se eu ficar, é porque eles resolveram. Se não, eu saio e outro entra. Tenho certeza que o Leco, o Bauza e a diretoria vão resolver”, comentou.

Caso saia do país, Maicon pode ter feito neste domingo o último jogo com a camisa tricolor. Em Portugal, o zagueiro perderia a partida da quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi. Se não renovar, ele não estará mais no clube para a rodada do próximo fim de semana.

622 56a09ada 259c 34c7 83fb 702b9abc573f
Leco garante que São Paulo não desistiu de Maicon: ‘Qualquer coisa para que ele fique conosco’

Maicon tem contrato com o São Paulo só até o dia 30 deste mês. O São Paulo trabalha com a possibilidade de renovar o empréstimo para que o jogador fique no clube pelo menos até o fim da Libertadores. Outra ideia é aumentar a proposta anterior (aproximadamente5 milhões de euros) para contratar o zagueiro em definitivo.

Antes do clássico, o presidente tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, afirmou que o clube não desistiu de contratar o atleta e elencou os tipos de proposta que vai apresentar ao Porto ao longo da semana.