globoesporte.com
Yan Resende
Lateral do São Paulo, que já recebeu aula de Maicon durante treino Morumbi, mostra preocupação em melhorar a marcação pelo lado esquerdo da defesa
Matheus Reis mostrou qualidade ofensiva no triunfo sobre o Vitória, por 2 a 0, nesta quarta-feira. O lateral-esquerdo deu assistência para Calleri, livre na pequena área, completar para o fundo do gol. A maior preocupação do garoto de 21 anos, porém, não é no campo de ataque.
– Sei que o meu ponto forte é cruzamento, mas o professor conversa comigo para marcar primeiro e só depois subir. Tenho que sentir o jogo e ir subindo devagar – revelou.
Na semana passada, o lateral chegou a receber uma aula de Maicon no gramado do Morumbi. Durante treinamento do São Paulo no estádio, antes da partida contra o Atlético-PR, o zagueiro levou Matheus Reis para o canto e orientou sobre tempo de bola e posicionamento.
Revelado pelo São Paulo, o garoto passou pelas categorias de base como volante. No profissional, foi deslocado para a esquerda e soube aproveitar as chances que teve. Hoje, não tem preferência. Quem decide a posição é Edgardo Bauza.
– Isso vai de acordo com o treinador. Eu venho melhorando a cada jogo, deixo para o Bauza resolver isso. Sei que os dois jogadores na lateral são experientes, conversei bastante com o Mena sobre posicionamento, estou aprendendo bastante – explicou.
A concorrência no setor é grande. Matheus vem ganhando chances com as lesões de Mena e Carlinhos, mas deve perder espaço com a recuperação dos atletas. O São Paulo trabalha para ter o elenco completo até o dia 6 de julho, data da semifinal contra o Atlético Nacional, pela Taça Libertadores.
Matheus Reis foi colocado na fogueira na fase anterior do torneio continental. No jogo em que o Tricolor garantiu a classificação, o lateral foi colocado na segunda linha de marcação para segurar a pressão do Atlético-MG no Independência. Aprovado no teste, está pronto para uma segunda decisão.
– Se caso o Mena e o Carlinhos não se recuperarem, eu vou agarrar com unhas e dentes, assim como agarrei contra o Atlético-MG. Se tiver oportunidade, eu vou estar pronto – completou.
O garoto volta a ser titular do São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), quando a equipe de Bauza encara o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.