globoesporte.com
Yan Resende
Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no domingo, deixa a decisão para o treinador argentino. Ele quer aproveitar sua versatilidade para garantir lugar no time
Autor do gol da vitória sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, no último domingo, Ytalo mostrou que pode ajudar o setor ofensivo do São Paulo nesta temporada. Depois de se apresentar como centroavante, o jogador atuou na vaga de Ganso e, mesmo mais recuado, deu conta do recado. Assim, deixa para Edgardo Bauza definir sua posição.
– Isso eu deixo para o Patón resolver, em qualquer posição estarei à disposição – resumiu.
Ytalo se destacou na campanha do vice-campeonato do Campeonato Paulista, pelo Audax, de Osasco, no início deste ano. No time comandado por Fernando Diniz, mostrou versatilidade, o que pode ajudá-lo na briga por uma vaga na equipe tricolor.
– Não é que é mais fácil jogar em posições diferentes, mas como eu já tinha falado: fui meia, fui centroavante. No time do (Fernando) Diniz encaixei bem quando começou o Paulistão, porque a gente rodava muito (pelo Audax) – explicou.
Em relação à responsabilidade de substituir Ganso, Ytalo afirmou que não realiza as mesmas funções do meia dentro de campo. A meta, portanto, é garantir que o São Paulo não perca força ofensiva.
– O Ganso joga de um jeito, eu jogo de outro. Mudou a forma de jogar, sou mais finalizador, entrei para rodar o jogo e finalizar dentro da área. Mas o time se encaixou do mesmo jeito e conseguimos sair com a vitória – completou.
Na entrevista coletiva desta quarta, Ytalo repetiu o discurso: centroavante vive gols. Ao projetar a temporada, porém, preferiu não estipular uma meta.
– Não projeto, não. Para atacante os gols são importantes, mas ajudando os companheiros da melhor forma possível é o que mais importa.
Veja informações do São Paulo para a partida contra o Atlético-PR
Data: sábado, às 21h
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h