globoesporte.com
Marcelo Prado
Meio-campista quer reforçar o São Paulo ainda no Brasileiro para ganhar ritmo antes da semifinal da Libertadores, contra o Atletico Nacional – jogo de ida em um mês
Michel Bastos completará nesta terça-feira o 19º dia de tratamento da lesão que sofreu na coxa direita na partida contra o Atlético-MG, no estádio Independência, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. E ele garante: em uma semana, estará pronto para trabalhar com os companheiros e começar a planejar a sua volta ao time titular do São Paulo.
– Não vejo a hora de jogar. Estou fazendo tratamento duas vezes por dia para voltar o mais rapidamente possível. Eu já vinha com essa lesão incomodando há algum tempo, mas, com a sequência de jogos importantes do São Paulo, quis ajudar a equipe e fiz um esforço extra para poder jogar. Depois do jogo contra o Atlético-MG, a lesão se agravou, resolvemos dar uma segurada, já que não adiantava mais jogar uma partida e fica três jogos fora. Agora é tratar para voltar 100% até o final da temporada – afirmou o meio-campista, que participou do programa “Bem, Amigos!”, do canal Sportv.
Michel garante: não se trata pensando apenas no jogo de ida da semifinal contra o Atletico Nacional, no dia 6 de julho, no Morumbi. Ele quer ajudar o São Paulo no Campeonato Brasileiro.
– Estou seguindo o protocolo da recuperação. O Campeonato Brasileiro também é importante para nós. Quero entrar em campo e jogar logo. Estou seguindo tudo o que estão pedindo e a recuperação vai muito bem. Já iniciei os exercícios físicos no gramado e, em uma semana, quero treinar com o elenco, com bola. Temos de reforçar muito bem a musculatura para que não aconteça nenhum problema daqui para a frente – ressaltou o camisa 7.
Michel Bastos revelou que, antes de iniciar os trabalhos com bola, vai refazer o exame de imagem para saber se a lesão na coxa está cicatrizada.
– Quanto mais cedo eu sair do Reffis, é melhor para mim – finalizou.