globoesporte.com
Marcelo Hazan e Yan Resende
Zagueiro soma 16 partidas desde retorno ao Tricolor, mesma marca alcançada no segundo semestre de 2015, no Paraguai. Defensor poderá ser titular contra o Vitória
(Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net)
Lugano poderá fazer sua quinta partida seguida pelo São Paulo nesta quarta-feira, às 19h30, contra o Vitória, no Morumbi, pelo Brasileirão. Os quatro jogos anteriores (Atlético-PR, Cruzeiro, Figueirense e Palmeiras) são a maior sequência do zagueiro de 35 anos desde seu retorno ao clube.
O uruguaio treinou entre os titulares na última terça-feira, no CT da Barra Funda, mas o retorno de Rodrigo Caio da Seleção deixa sua participação em dúvida – Ganso também volta.
Mesmo se não enfrentar o Vitória, Lugano já igualou no retorno ao Tricolor, desde o início do ano, o mesmo número de jogos pelo Cerro Porteño no segundo semestre de 2015: 16 partidas (veja todos números na tabela).
A marca foi alcançada em um período de tempo menor e com menos minutos em campo. Lugano também marcou menos vezes, recebeu menos cartões amarelos e não foi expulso nesse retorno ao São Paulo.
Pelo Cerro, o jogador chegou a disputar sete jogos em sequência nas fases decisivas do campeonato paraguaio, incluindo a final em que o time foi derrotado por 2 a 1 para o Olímpia, com gol contra de Lugano.
No São Paulo, o uruguaio enfrenta forte concorrência. Reveza entres os titulares da defesa com Rodrigo Caio e Maicon – seu empréstimo com o Porto vale até o dia 30 de junho.
Após ter seu retorno ligado exclusivamente ao caráter de liderança positiva, Lugano aos poucos dá em campo o retorno esperado pelo São Paulo. Seu contrato vale até 30 de junho de 2017.
Próximo adversário: Vitória
Local: Morumbi, em São Paulo
Data e horário: quarta-feira, 19h30 (de Brasília)
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano (Rodrigo Caio) e Matheus Reis; João Schmidt e Thiago Mendes; Auro (Michel Bastos), Ytalo (Ganso) e Centurión; Calleri
Desfalques: Lucas Fernandes, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Kelvin, Wilder, Wellington e Mena (machucados);
Arbitragem: Wagner Reway, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Fabio Rodrigo Rubinho.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Sérgio Xavier)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 18h30
Essa artrite me mata… ..