Anunciado nesta quinta-feira como reforço do São Paulo, Getterson terá que se explicar aos torcedores nos próximos dias. Uma conta na rede social Twitter atribuída ao atacante apresenta mensagens de caráter ofensivo, em que ele usa a expressão de conotação homofóbica “bambis” para se referir ao time tricolor. Em outra postagem, o jogador diz que é corintiano e que sonha em vestir a camisa da equipe na carreira.
“Agora joguinho dos bambis. Boa sorte para eles. Abraço, galera”, postou Getterson, em uma mensagem publicada no dia 28 de novembro de 2012. “Meu sonho é jogar no Corinthians, meu time do coração. Eu ainda chego lá. Vou me preparar para isso”, diz outra publicação, datada de 25 de março de 2011.
As mensagens repercutiram rapidamente e se tornaram um dos assuntos mais comentados entre usuários brasileiros do Twitter. A conta, no entanto, parece estar inativa há um bom tempo. A última mensagem publicada por Getterson no perfil data de 2 de novembro de 2013.
A assessoria do São Paulo disse que não tinha conseguido verificar se a conta pertenceu de fato ao atacante. Ao chegar, Getterson disse que não possuía perfis ativos em nenhuma rede social.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria do J. Malucelli-PR, que emprestou o atacante ao São Paulo até o final do ano. O clube paranaense disse desconhecer qualquer perfil do jogador nas redes sociais.