Novo empréstimo de Maicon pelo Porto ao São Paulo está descartado

183

globoesporte.com

Alexandre Lozetti

Negociação esgota hipótese de novo empréstimo até o fim da Libertadores ou até o fim do ano, e Tricolor ainda tenta contratar zagueiro do Porto em definitivo

Maicon São Paulo (Foto: Marcello Zambrana / AGIF / Estadão Conteúdo)

Maicon não será novamente emprestado ao São Paulo (Foto: Marcello Zambrana / AGIF / Estadão Conteúdo)

Um novo empréstimo de Maicon para o São Paulo foi descartado nesta terça-feira. Depois de o Porto rejeitar ofertas do clube paulista pelo zagueiro, na noite de segunda, a negociação continuou com o diretor executivo Gustavo Vieira de Oliveira, que está em Portugal.

Publicidade

 O Tricolor ainda estuda possibilidades de pagar um valor que agrade aos portugueses num formato que não prejudique muito suas finanças – o montante pedido pelo Porto supera os 5 milhões de euros inicialmente oferecidos.

O São Paulo vem de grave crise financeira desde o ano passado. A possibilidade de novo empréstimo até o fim da Libertadores ou até o fim deste ano foi descartada. Não está mais sendo tratada.

O São Paulo contratou Maicon a horas de enviar sua lista de inscritos para o torneio sul-americano, no meio de fevereiro. Como o negócio estava sendo feito pelo Porto com o Atlético-MG até 30 de junho, o prazo foi mantido no empréstimo, ainda que a diretoria soubesse, na época, que a Libertadores terminaria no dia 27 de julho. Era isso ou nada.

O empréstimo termina nesta quinta-feira, e Maicon só tem garantido mais um jogo pelo São Paulo: nesta quarta-feira, contra o Fluminense, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

A negociação é bastante complicada porque o Porto disse não querer se desfazer do jogador. Se o São Paulo realmente não conseguir contratá-lo, Lugano deverá ser o titular ao lado de Rodrigo Caio nas semifinais contra o Atlético Nacional da Colômbia, dias 6 e 13, no Morumbi e em Medellín, respectivamente.