GloboEsporte.com
Em fim de empréstimo no Chelsea, atacante fala com atletas do Tricolor e pergunta sobre salários. Jogador prioriza Europa, mas ex-companheiros tentam convencê-lo.
Alexandre Pato tem conversado com ex-companheiros do São Paulo para saber qual é o momento do clube. Nos contatos, o atacante em fim de empréstimo no Chelsea pergunta sobre se os salários estão em dia. Alguns atletas também tentam convencê-lo a retornar ao Tricolor, após a saída no fim de 2015, segundo o jornal “Lance!”.
O São Paulo monitora a situação do atacante, mas dirigentes consideram seu retorno improvável. O atleta de 26 anos tem vínculo até o fim do ano com o rival Corinthians e poderá assinar um pré-contrato a partir de julho e sair no fim da temporada de graça.
Para acertar uma eventual volta ao São Paulo, Pato teria de se adequar à realidade financeira do clube e receber menos do que no ano passado, quando tinha salários de R$ 800 mil divididos com o Corinthians. O jogador declarou que prioriza continuar na Europa e enxerga uma eventual volta ao time do Parque São Jorge como a última opção.
– De fato, embora curta, ele (Pato) teve uma história relevante no São Paulo. Por si, pelas suas características, pela sua personalidade, pelo seu futebol, deixou uma boa imagem, um bom relacionamento com o torcedor. Vários jogadores passaram pelo clube e deixaram portas abertas. Muitos monitoram, comentar algo específico é sempre muito delicado. Mas que a gente está em um processo de recomposição, de fortalecimento de elenco, não tenha dúvida. Acho que, hoje, todo futebol brasileiro e internacional observa o Pato diante das circunstâncias, sua relação com o clube com que ele tem contrato, pelas notícias públicas que se colocam – afirmou o diretor-executivo Gustavo Vieira de Oliveira.
No São Paulo, Pato era o principal atacante. Em 2014, ele fez 40 dos 73 jogos do time e marcou 12 gols. No ano passado, melhor fisicamente, atuou em 61 das 69 partidas e marcou 26 vezes, melhor desempenho da carreira em uma única temporada.