Por Rogério, Sport envia executivo para reiniciar conversas com o São Paulo

241

ESPN.com


Atacante Rogério está na mira do Sport
Atacante Rogério está na mira do Sport

As negociações entre Sport e São Paulo em relação ao atacante Rogério foram reiniciadas. Nesta quinta-feira, André Zanotta, executivo de futebol do clube pernambucano, esteve no CCT da Barra Funda, para apresentar um nova oferta ao São Paulo.

O dirigente do Sport foi visto durante treino realizado à tarde e conversou com o diretor executivo do São Paulo, Gustavo Vieira de Oliveira, que na última terça-feira havia garantido a permanência do atleta a jornalistas.

Inicialmente, o São Paulo não fechou negócio por conta de o Sport querer Rogério apenas por empréstimo. A nova investida do clube pernambucano acena com a possibilidade de o São Paulo ter uma compensação financeira pelo atacante.

Publicidade

Conhecido pela alcunha de “Neymar do Nordeste” – muito em função do cabelo e dos dribles -, Rogério chegou ao Morumbi em setembro do ano passado, tendo 65% de seus direitos econômicos comprados pelo São Paulo. Até o momento, anotou sete gols com a camisa tricolor, sendo três neste ano.

No último sábado, o atleta pediu para não ser relacionado para o confronto com o Atlético-PR, e não foi acionado na partida contra o Vitória, na quarta-feira, embora estivesse no banco de reservas. Para piorar, o pernambucano está atrás de Ytalo e do jovem Luiz Araújo na lista de preferências do técnico Edgardo Bauza para a posição de meia-atacante.

Também nesta semana, o Sport fez sondagens pelo meia Daniel, pouco utilizado pelo Patón na atual temporada. O Rubro-Negro de Recife, no entanto, sofre a concorrência do América-MG, que está à frente na negociação neste momento.

Nesta posição, o São Paulo sofreu uma baixa na última terça-feira, com a lesão de Lucas Fernandes, submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo para a reconstrução dos ligamentos e só voltará a jogar em 2017. Por isso, o negócio é visto com cuidado pela direção tricolor.