ESPN.com
Daniel chegou ao São Paulo no final de 2014 e passou por tempo fora dos gramados para se recuperar de lesão. Atualmente, em 2016, ainda luta para se firmar no clube. E por isso, pode estar de saída da equipe do Morumbi.
Sem conseguir espaço na equipe titular, o meia já sinaliza o desejo de deixar o Tricolor para ir a uma equipe onde possa conseguir mais minutos em campo. Recentemente, uma transferência para o América Mineiro quase se concretizou, mas Daniel preferiu ficar, já que no momento, Edgardo Bauza fazia testes na equipe, e havia a esperança de conseguir a titularidade.
A ida de Ganso para a seleção brasileira foi vista como a grande oportunidade do jogador, no entanto, Bauza preferiu escalar Ytalo como substituto, e Daniel seguiu na reserva.
Conversas dentro do clube indicam que os candidatos para contratar Daniel seriam novamente o América Mineiro e o Sport. O negócio que interessa ao Tricolor é liberá-lo por empréstimo até o final do ano, com o clube que o levar pagando seus salários integralmente.
Em contato com a Gazeta Esportiva, o Sport negou que possua interesse em levar o jogador para a Ilha do Retiro, através do vice de futebol do clube, Arnaldo Barros. Rumores sobre uma ida de Daniel ao time pernambucano surgiram devido a sua proximidade com o técnico Oswaldo de Oliveira, que o treinou no Botafogo, em 2013.