Esporte Interativo
O tempo para o São Paulo chegar a um acordo com o Porto-POR pelo zagueiro Maicon está chegando ao fim. O Tricolor tem 11 dias para negociar com a equipe europeia a permanência do defensor, porém deve ter dificuldade para sair com êxito das tratativas. Em entrevista ao Jornal de Notícias, de Portugal, o presidente dos Dragões, Jorge Nuno Pinto da Costa afirmou que conta com o retorno do jogador ao término do empréstimo.
“É mais outro romance. Já li que estiveram aqui para falar com o Porto. Comigo ninguém falou e não corresponde à verdade que tenha havido contatos. Contamos com o Maicon. Se não for para o dia 28 de junho, porque o empréstimo é até 30 de junho, para o dia 1º de julho”.
Além de ressaltar que não houve conversas com a diretoria são-paulina, o mandatário do Porto alertou para outro possível entrevero para a permanência de Maicon: o desejo do treinador Nuno Espírito Santo. Caso o comandante queira contar com o zagueiro, o Tricolor terá de dobrar os esforços na negociação.
“O treinador que dirá quais são as suas pretensões. Uma coisa é certa: por empréstimo ele não sairá. E se o treinador o quiser, também não”.
Maicon tem contrato com o São Paulo até o dia 30 de junho e, caso não fique no Tricolor, perderá os jogos da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional-COL, marcados para os dias 06 e 13 de julho.