Prestes a renovar, Denis cita respaldo de Bauza e celebra reviravolta

97

ESPN.com

 

622 0b62d4fd 678f 36af 9f49 7191236523bb
Zetti elogia atuação de Denis, mas vê necessidade de trabalho nos rebotes

Responsável direto pelo empate com o Flamengo no último domingo, em Brasília, Denis evitou o que seria a quarta derrota do São Paulo no Campeonato Brasileiro. O camisa 1 do Tricolor fez pelo menos três grandes defesas e garantiu o 2 a 2 no Mané Garrincha, em duelo válido pela nona rodada da competição nacional.

Na manhã desta segunda-feira, o bem-humorado goleiro concedeu entrevista coletiva no CCT da Barra Funda, na qual ressaltou a confiança do técnico Edgardo Bauza como fator importante da sua melhora de desempenho debaixo das traves após as falhas e críticas do começo da temporada, além de revelar estar com contrato praticamente renovado com o clube do Morumbi.

Publicidade

“A confiança do treinador foi muito importante, o Bauza tem uma participação muito grande, nunca duvidou da minha capacidade, o Carlos (Gallo, preparador de goleiros) também me ajuda muito no dia a dia, nos treinamentos, sempre está estudando treinos específicos, em que os goleiros precisam melhorar”, explicou, contando a dificuldade de substituir o ídolo e ex-goleiro Rogério Ceni, aposentado no fim de 2015.

“O mais importante é que eu sabia que seria muito difícil pelo São Paulo não ter mais um grande ídolo, um goleiro que estava há 25 anos no clube, eu sofri um pouco no começo, vai demorar um pouco pra passar a pressão, mas estou evoluindo. O mais importante é o trabalho pra melhorar de todas as formas e ganhar confiança no dia a dia. Essa melhora é gradativa, aos poucos, venho pegando essa confiança nos jogos, vou me sentindo melhor a cada jogo”, acrescentou o goleiro de 28 anos, que defende o São Paulo desde 2009.

Rubens Chiri/São Paulo

Denis durante jogo do São Paulo contra o Flamengo
Denis durante jogo do São Paulo contra o Flamengo

Nos primeiros meses do ano, Denis falhou em jogos importantes, como na derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Campeonato Paulista, no empate por 1 a 1 com o River Plate, e no revés diante do Atlético-MG, por 2 a 1, pela Copa Libertadores da América, em que a equipe se encontra nas semifinais. A desconfiança no arqueiro por parte da torcida gerou especulações de que a diretoria são-paulina pudesse ir atrás de outro camisa 1.

“Foi um período difícil, mas eu sempre tive um ótimo relacionamento com o Bauza e com a diretoria.  Sempre me deixaram muito tranquilo, apesar de todas as conversas, de que essa dariam essa oportunidade pra mim, então fico muito feliz pelo apoio que tive da diretoria e do Bauza, que estão sendo importantes nesse momento da minha carreira”, relembrou, fazendo um balanço destes seis meses em que assumiu a titularidade da meta tricolor.

“Estão sendo seis meses bem intensos, de um camisa 1 não tão novo e que já tem uma idade boa pra começar a jogar.  São seis meses em que aconteceram muitas coisas e fico feliz de ter sobrevivido às criticas. Isso é muito importante: ser criticado e dar a volta por cima. Com muito trabalho e treino, estou conseguindo passar confiança a todos. Isso me motiva a vir pro CT pra treinar cada dia mais e estar sempre evoluindo”, disse o goleiro.

Por fim, Denis revelou que o bom momento com a camisa tricolor deverá ser coroado em breve, com a renovação do contrato até o final de 2017. Atualmente, o vínculo do goleiro com o clube vai só até 31 de agosto deste ano.

622 db26cb0c ddb4 3384 8efd 86b0413b3cbb
‘Foi um dos caras mais importantes da minha carreira’, diz Hernanes sobre Muricy

“Sobre o contrato, está praticamente acertado, apalavrado com a diretoria. Na semana que vem deve sair a renovação oficialmente até o final do ano que vem”, concluiu Denis, que neste ano atuou em 35 dos 37 jogos oficiais do São Paulo.