R. Caio leva a pior em disputa com Calleri, deixa treino, mas não preocupa

68

UOL

Rodrigo Caio deu um susto no restante do elenco do São Paulo nesta terça (21), no treinamento da equipe. Em uma disputa de bola com Calleri, Rodrigo levou a pior e foi ao chão. Ele sofreu uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído sentindo dores. Apesar do susto, o clube já informou que o atleta não preocupa.

O jogador precisou de atendimento médico e quando levantou aparentava estar chorando. Dirigiu-se ao Reffis logo em seguida acompanhado do médico José Sanchez. O treino acabou para ele.

Publicidade

Depois de fazer exames, o São Paulo informou em seu site oficial que o zagueiro não preocupa. “O jogador fez exames médicos, logo após o treino desta manhã, e não foi constatada nenhuma lesão”.

Ele tem histórico de lesões no joelho, com duas cirurgias. Voltou na semana passada da seleção que disputou a Copa América Centenário. Não jogou e voltou ao time no último domingo, no empate por 2 a 2 contra o Flamengo. Teve atuação ruim.

Antes da confirmação de não haver lesão, o médico do São Paulo, José Sanchez, falou à rádio Bradesco que a situação era tranquila. “Na verdade, como tem enxerto por causa da cirurgia, a gente sempre se preocupa e ele mesmo se preocupa, fica assustado. Qualquer trauma a coisa volta tudo o que passou. Às vezes por rotina, quando acontece essa situação fazer o exame para deixar o atleta tranquilo”, comentou o médico.

O quadro clínico de Rodrigo Caio continuará sendo acompanhado clinicamente e será reavaliado na manhã desta quarta (22) para saber se terá condições de enfrentar o Sport na quinta (23), pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi.

O resto do time ainda é uma incógnita, visto que a atividade desta terça não teve movimentação tática nem esboço de escalação. Certeza é que Calleri, suspenso, está fora. Por outro lado, Lugano e Thiago Mendes estão novamente à disposição após cumprir suspensão automática.

No treino desta terça, o lateral esquerdo chileno Mena e o volante Wesley foram a campo, mas apenas para correr. Eles se recuperam de lesão muscular e mostraram evolução no processo. A tendência é que ambos estejam à disposição a partir da próxima semana.

O técnico Edgardo Bauza tem novamente Carlinhos e Hudson, recuperados. No entanto, pode ser que não os utilizem na quinta e espere o clássico do próximo domingo, contra o Santos. Uma provável escalação do São Paulo para o duelo contra o Sport, pelo Campeonato Brasileiro, é: Denis, Bruno, Lugano (Rodrigo Caio), Maicon e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ganso e Michel Bastos; Alan Kardec.