Reforçado para reagir!

92

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Com quatro importantes retornos, Tricolor recebe o Vitória na noite desta quarta-feira (15), no Morumbi

1288.jpg

Por Rubens Chiri/saopaulofc.net

Com o objetivo de tentar se recuperar no Campeonato Brasileiro de 2016 após ser derrotado pelo Atlético-PR (1 x 2) no último final de semana e colar novamente nos líderes, o Tricolor receberá o Vitória na noite desta quarta-feira (15), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela oitava rodada. E para brigar por resultado positivo e reagir na competição nacional, o São Paulo contará com quatro importantes retornos: Rodrigo Caio, Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Jonathan Calleri.

Publicidade

O quarteto está novamente à disposição do técnico Edgardo Bauza e foi enaltecido pelo elenco, que valorizou os reforços para encarar os baianos. “Com o Rodrigo Caio de volta, a nossa zaga fica mais segura. O Ganso não precisa nem falar dele. Com os dois voltando, nosso planejamento é chegar lá em cima. Além deles, ganharemos mais força na frente com os retornos do Michel Bastos e do Calleri”, avaliou o meio-campista Thiago Mendes.

Convocado para a disputa da Copa América Centenário, Rodrigo Caio não defende o São Paulo desde a classificação para a semifinal da Libertadores da América, quando o Tricolor passou pelo Atlético-MG no dia 18 de maio, em Belo Horizonte – desfalcou o time em seis jogos. Já Ganso, que foi chamado para substituir o lesionado Kaká na Seleção Brasileira, não estava à disposição de Patón desde o confronto com o Figueirense (1 x 0) no dia 1º de junho, em Santa Catarina.

Recuperado de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda – desde o confronto com os atleticanos pela competição sul-americana -, Michel Bastos também reforçará a equipe são-paulina diante dos baianos. Um dos jogadores mais versáteis do elenco, o armador é também um dos mais decisivos. Na atual temporada, em 22 jogos, o camisa 7 balançou as redes cinco vezes e deu quatro assistências.

Por fim, o goleador Jonathan Calleri – artilheiro do clube na temporada, com 12 gols, e da Libertadores da América, com oito – fecha a lista com novidades. Liberado pela comissão técnica na noite do último sábado (11) momentos antes de a bola rolar no duelo com o Atlético-PR (1 x 2), no Morumbi após receber a notícia sobre o falecimento de seu melhor amigo, o atacante retorna após cinco jogos: dois por lesão muscular e três por questões pessoais.