SporTV.com
Zagueiro do São Paulo afirma que jogadores estão acostumados com o técnico que comandou o trabalho do time sub-23 nos últimos dois anos, e que estará na Olimpíada
Em busca da inédita medalha de ouro olímpica, a seleção brasileira será comandada por Rogério Micale. O treinador, que comandou a seleção sub-23 nos últimos dois anos, tinha sido preterido pela CBF e daria lugar a Dunga para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Mas, após a demissão do técnico, a entidade confirmou Micale no time olímpico. O zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, nome constante na seleção olímpica, disse ter gostado da mudança.
– Digo que (a mudança) vai facilitar para a gente pelo fato de o Rogério conhecer todos jogadores da seleção olímpica. A gente vem trabalhando há um ano e meio em um esquema tático, modelo de jogo, a gente conhece o que ele gosta, tanto defensivo como ofensivamente. Isso facilita bastante. A gente não sabe a lista final, mas acredito que a grande maioria dos jogadores que vinha sendo convocada vão (aos Jogos) – disse o zagueiro no Bem, Amigos!.
A convocação olímpica será anunciada na próxima quarta-feira, dia 29. Uma semana depois, o São Paulo disputa a primeira partida da semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional. A partida será no Morumbi. Rodrigo Caio admite que a cabeça está no duelo com o time colombiano.
– Não tem jeito (de pensar só na convocação), claro que fico na expectativa, quarta-feira sai a lista final, mas tenho certeza que todo o trabalho que fiz, a dedicação, espero colher o fruto dessa vaga, é um sonho. Logo em seguida tem um jogo muito importante, esperamos ganhar o jogo em casa e decidir contra o Atlético lá na Colômbia – disse.
A seleção brasileira jamais conquistou uma medalha de ouro olímpica. Na história, são três pratas (Los Angeles 1984, Seul 1988 e Londres 2012) e dois bronzes (Atlanta 1996 e Pequim 2008).