GazetaEsportiva.net
O treino do São Paulo desta terça-feira contou com uma surpresa nada agradável para o técnico Edgardo Bauza. Comandando uma atividade reduzida de ataque contra defesa o treinador argentino viu Rodrigo Caio levar a pior em um choque com Calleri, que forçou o jogador a abandonar os trabalhos mais cedo, acompanhado do Dr. José Sanchez.
Uma possível lesão preocupa não só o clube, mas também o jogador, que se prepara para defender a Seleção Brasileira nas Olimpíadas do Rio de Janeiro. Rodrigo Caio é presença constante nas convocações do técnico Rogério Micale, inclusive, atuando como titular da defesa canarinho. O atleta fará exames mais detalhados para definir se poderá ou não atuar nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Sport.
Se por um lado Bauza pode perder um importante jogador do elenco nas próximas rodadas, por outro está perto de ganhar mais dois reforços: Wesley e Mena. A dupla que estava em tratamento no Reffis correu em volta do gramado sem maiores problemas e o retorno de ambos parece estar se aproximando.
Hudson e Carlinhos, que haviam treinado com bola pela primeira vez nesta segunda-feira, foram a campo mais uma vez e não demonstraram nenhu tipo de limitação. Já Maicon, Bruno, Matheus Reis, Auro e Kelvin foram poupados e realizaram apenas treinos físicos na outra metade do gramado.
Após o término da movimentação alguns jogadores permaneceram no campo para treinar finalizações. O atacante Calleri, fora da partida contra o Sport por ter de cumprir suspensão, não participou do trabalho, deixando a disputa entre Ytalo e Alan Kardec pela sua vaga no setor ofensivo.
Ainda nesta semana o atacante Cueva deverá ser apresentado pelo São Paulo. O jogador recebeu alguns dias de folga após a eliminação do Peru nas quartas de final da Copa América Centenário, nos Estados Unidos. Ele chega como um dos principais reforços da equipe para a continuação do Campeonato Brasileiro e para a semifinal da Libertadores da América, contra o Atlético Nacional, da Colômbia.