O São Paulo terá um novo reforço a partir do fim da participação do Peru na Copa América Centenário. Trata-se do meia Christian Cueva, do Toluca, anunciado pelo time tricolor na noite desta quinta-feira.
Cueva foi adversário do São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores, quando o time mexicano acabou eliminado pelo brasileiro. Como já atuou na competição continental, ele não poderá ajudar a equipe de Edgardo Bauza nas semifinais, que ocorrem em julho.
Em um vídeo divulgado pelas mídias oficiais da equipe brasileira, o meia agradeceu a oportunidade de defender “o maior clube do Brasil” e o “tricampeão da América”.
“Deixarei meu sangue por essa camiseta”, disse o peruano.
“A Libertadores é o principal objetivo do São Paulo agora, e o trabalho está voltado para isso. Entretanto, temos que planejar o São Paulo a partir de agosto, e Cueva se integra neste processo”, afirma o diretor executivo de futebol, Gustavo Vieira de Oliveira.
“Ele é jovem, de seleção, destacado internacionalmente e cuja as características foram analisadas e aprovadas pelo nosso departamento técnico. Ele tem drible e velocidade”, completou.
Cueva entra em campo pela seleção peruana no sábado, quando enfrenta o Haiti. Na Copa América de 2015, ele foi eleito para a seleção da competição.