GloboEsporte.com
Anunciado nesta quarta-feira, Getterson assumiu ser corintiano e se referiu ao Tricolor como “bambis” em mensagens do passado. Torcida e Conselho querem sua rescisão
Rodrigo Gaspar, assessor da presidência do São Paulo, escreveu em sua conta do Twitter que o clube desfez a contratação do atacante Getterson, anunciado na tarde desta quarta-feira.
Consultada, a assessoria de imprensa informou que a possibilidade realmente existe, mas ainda não está definida. O presidente Carlos Augusto de Barros e Silva e o departamento de futebol estão reunidos e avaliam que atitude tomar depois que a conta do jogador, na mesma rede social, foi revelada por torcedores.
Nela, o atacante se declara corintiano por várias vezes, exalta jogadores do rival, como Guerrero, Sheik e Cassio, e diz que vai ver um “joguinho dos bambis”, em referência pejorativa ao São Paulo. As mensagens são de 2011, 12 e 13.
Assessores do clube dizem ter perguntado a Getterson se ele tinha redes sociais e alguma mensagem que pudesse comprometê-lo. Ele respondeu que não.
Muitos são-paulinos se manifestaram com xingamentos a Getterson. Conselheiros do São Paulo também pediram que o negócio fosse desfeito. A assessoria de imprensa não soube informar se haveria algum custo na rescisão do contrato, que seria de empréstimo até o fim deste ano.
Getterson se destacou pelo J. Malucelli no último Campeonato Paranaense, e chamou atenção do clube paulista. Curiosamente, Gaspar, que anunciou sua saída publicamente, foi o mesmo que, no início do ano, usou o mesmo Twitter para chamar o zagueiro Rodrigo Caio de “jogador de condomínio”. Apesar da pressão, na época, Leco não o demitiu, e o assessor se retratou.