globoesporte.com
Marcelo Hazan
José Alexandre Médicis assumirá vice-presidência de futebol, antes de Ataíde, e José Jacobson Neto substitui Luiz Antônio da Cunha como diretor
(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
O São Paulo definiu os novos donos dos cargos de vice-presidente e diretor de futebol, vagos desde as saídas de Ataíde Gil Guerreiro, agora diretor de relações institucionais, e Luiz Antônio da Cunha, respectivamente.
José Alexandre Médicis é o novo vice, e José Jacobson Neto, o diretor de futebol. Os dois nomes já vinham sendo bem cotados nos bastidores e falados por conselheiros há algumas semanas. O novo vice, inclusive, estará no Morumbi nesta noite para o jogo contra o Vitória, às 19h30, pela oitava rodada do Brasileirão.
Médicis foi diretor adjunto de futebol profissional em 2014, quando trabalhava com Ataíde, e diretor da base do São Paulo. Foi o mentor da mudança de metodologia de trabalho em Cotia, ao substituir o ex-presidente Juvenal Juvêncio, diretor da época. Ele deu aval para contratação de Júnior Chávare (gerente posteriormente substituído por Rodolfo Canavesi) e André Jardine (técnico da equipe sub-20).
Em Cotia, Médicis ajudou a implementar mudanças de filosofia na base como: redução do salário inicial dos garotos, em troca de prêmios por metas conquistadas, e exigência por maior competitividade entre os atletas, contratando jogadores que se destacavam em outros clubes para alimentar a concorrência interna. Esse trabalho rendeu títulos para o sub-20 do Tricolor, ao lado de Luiz Antônio da Cunha.
Jacobson, por sua vez, é atualmente vice-presidente de administração e finanças da gestão do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Gustavo Vieira de Oliveira permanecerá como diretor-executivo e remunerado no futebol.