São Paulo ‘dorme’ no 1º tempo, leva gol de He-Man e perde para Figueirense

233
ESPN.com.br

Jogadores do Figueirense comemoram gol de Rafael Moura sobre o São Paulo
Jogadores do Figueirense comemoram gol de Rafael Moura sobre o São Paulo 

A boa apresentação no clássico contra o Palmeiras encheu o torcedor do São Paulo de esperança para uma sequência vitoriosa no Campeonato Brasileiro, mas não foi o que aconteceu. Com um primeiro tempo abaixo do que tem demostrado nos últimos jogos, o clube tricolor foi derrotado pelo Figueirense, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira. A partida, válida pela quinta rodada do Brasileirão foi realizada no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O gol que definiu o duelo foi marcado no primeiro tempo. Rafael Moura aproveitou o cruzamento e, livre de marcação, cabeceou sem chances para Denis.

O resultado levou os catarinenses, que venceram a primeira na competição, a seis pontos conquistados, na 10ª colocação na tabela. Com um ponto a mais, os paulistas ficam no oitavo lugar.

Os dois times jogam fora de casa na próxima rodada. O São Paulo tenta recuperação no domingo, às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Mineirão. No mesmo dia, mas às 11 horas, o Figueirense visita o América-MG.

Publicidade

eita sono

O São Paulo entrou em campo completamente perdido. Sem poder contar com força máxima, os paulistas foram dominados nos primeiros minutos e falharam muito na defesa, além de pouco atacar. A postura custou caro. Aos 15 minutos, Ermel apareceu livre nas costas de Matheus Reis e cruzou. A bola desviou em Lucão e sobrou para Rafael Moura, sozinho, cabecear e definir a vitória.

bauza até que tentou 

O São Paulo deixou a desejar tecnicamente. Sem atitude no primeiro tempo e em desvantagem, o time mudou de postura com as alterações de Edgardo Bauza. Sem conservadorismo, o treinador argentino soltou a equipe ao deixar o ataque com Rogério, Kelvin, Alan Kardec e Centurión. Com isso, Paulo Henrique Ganso ficou como uma espécie de segundo volante solto para criar.

A ideia funcionou e os são-paulinos cresceram em campo. Com mais “pegada” e um número de jogadores de frente considerável, o time tricolor empurrou os donos da casa para a defesa, mas não foi o suficiente. A melhor chance veio aos 41 minutos. Kelvin arriscou de fora da área e a bola acertou o travessão.

1 COMENTÁRIO

  1. Matheus Reis hoje conseguiu ser pior que Lucão. E olha que pra ser pior que Lucão o cara tem que se esforçar muito hein!

    Lucão não jogou bem, mas foi mediano, tirou bolas importantes e teve a infelicidade da bola do gol desviar na sua cabeça e sobrar limpa para o cabeceio adversário. Percebi o porque Lucão é tão “super valorizado” assim: ele tem uma saída de bola muito boa. Pra quem viu o jogo percebeu que ele fez uns 3 ou 4 passes ligando direto a zaga ao ataque e não errou nenhum.

    Agora se for pra valorizar um cara desses só por causa de boa saída de bola, que valorizem então o Maidana, pois o moleque tem boa saída de bola igual João Schmidt e ainda é bom na zaga.

    Bauza, pelo amor ao Tricolor, não escale mais Matheus Reis. Não apoia nada e é péssimo na defesa, péssimo, péssimo, péssimo.

    Que subam Inácio do sub-20.