São Paulo manda Pintado à Colômbia para ver Atletico Nacional e logística

231

Yan Resende- GloboEsporte.com

Pintado São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)Pintado destaca força o Atlético Nacional em casa
(Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

O São Paulo estuda maneiras de superar o Atletico Nacional, da Colômbia, e chegar às finais da Taça Libertadores deste ano. Os confrontos serão apenas nos dias 6 e 13 de julho, mas o clube do Morumbi já mandou um espião a Medellín no último final de semana com missão de fazer um raio-x do adversário e também verificar a logística da viagem.

Auxiliar técnico de Edgardo Bauza, Pintado viajou na sexta-feira e pôde sentir o desgaste da viagem. O ex-jogador precisou fazer escala no Panamá antes de desembarcar no local do confronto, por isso começou a traçar a melhor logística para o Tricolor.

De acordo com o auxiliar, a localização do aeroporto internacional, cerca de 45 minutos distante da cidade, pode atrapalhar. Ele sugere à diretoria fretar um voo e utilizar um aeroporto de menor porte no centro. Assim, o tempo de viagem diminuiria.

Publicidade

Pintado elogiou a cidade que receberá o São Paulo na decisão do dia 13 de julho, aproveitou para conhecer os hotéis mais próximos do estádio Atanasio Girardot e o possível local de treinamento às vésperas da partida. O time de Edgardo Bauza deve realizar uma atividade em Envigado, cidade da região metropolitana de Medellín.

 (O Atletico Nacional) é consistente, organizado dentro de campo e com muita força no ataque”
Pintado, espião tricolor

O Atletico Nacional jogou no último sábado pelas quartas de final do Campeonato Colombiano. No estádio Atanasio Girardot recebeu o Rionegro Águilas e só avançou nos pênaltis. Apesar da dificuldade, a partida serviu para mostrar a força da equipe no local.

O time da casa saiu perdendo por 1 a 0 e teve Bocanegra expulso logo aos 30 minutos do primeiro tempo. Ainda assim, buscou o empate, igualou o número de jogadores já no final da partida e conseguiu a classificação.

A velocidade dos atacantes do Atletico Nacional chamou atenção de Pintado. O auxiliar acredita que o São Paulo precisará atuar em alto nível, com muita concentração, para amenizar a pressão da torcida colombiana no estádio.

– O São Paulo precisa ter seriedade, manter os pés no chão, porque não é um jogo que você vence apenas com o peso da sua camisa. É um time que não chegou por acaso à semifinal, é muito consistente, organizado dentro de campo e com muita força no ataque – destacou.

Segundo Pintado, a partida do último sábado também mostrou que o Atletico Nacional pode ser perigoso mesmo com a saída de alguns jogadores, como Copete, que já desembarcou no Brasil para defender o Santos. No duelo contra o Rionegro, os colombianos não contaram com o meia Guerra e o atacante Marlos Moreno, que servem Venezuela e Colômbia, respectivamente, na Copa América.

Nos próximos dias, Pintado passará todos os detalhes para comissão técnica. Antes do primeiro duelo contra o Atletico, no dia 6 de julho, no Morumbi, o Tricolor ainda tem sete jogos pelo Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o clube já começou a vender ingressos para a decisão da Libertadores.