São Paulo monitora Pato, mas só topa retorno dentro de realidade financeira

103

globoesporte.com

Marcelo Hazan

Diretor de futebol Luiz Antonio da Cunha explica que contratação seria inviável no mesmo modelo de pagamento anterior e observa situação do atacante

Alexandre Pato Chelsea treino (Foto: Reprodução/Instagram)

Alexandre Pato é monitorado pelo São Paulo
(Foto: Reprodução/Instagram)

O São Paulo monitora a situação de Alexandre Pato, emprestado pelo Corinthians ao Chelsea até 30 de junho.

Publicidade

O atacante interessa, mas teria de se adequar à realidade financeira do clube antes de um possível retorno. Ele recebia aproximadamente R$ 800 mil mensais, igualmente divididos entre Tricolor e o rival alvinegro, valor inviável para uma volta.

A informação foi publicada pelo jornal “Lance!” e confirmada ao GloboEsporte.com pelo diretor de futebol Luiz Antonio da Cunha. Vinculado ao rival alvinegro até o fim da temporada, ele poderia assinar um pré-contrato a partir de julho.

O dirigente do São Paulo explica que não há uma conversa em andamento para contratar o jogador. Mas citou uma entrevista recente do técnico Edgardo Bauza com elogios ao atacante. O comandante não o vê como um substituto a Calleri, cujo contrato se encerra até o fim da participação do time na Taça Libertadores. A chance de permanência é mínima, mas seria confirmada em caso de título para jogar o Mundial de Clubes.

– Se me oferecerem, eu quero. Ninguém tratou nada. Posso dizer que gostaria de ter o Pato. Nos termos anteriores não poderíamos arcar, mas com algo dentro das nossas possibilidades seria ótimo tê-lo conosco – disse o dirigente.

Em entrevista ao “Seleção Sportv”, Pato deixou claro o desejo de seguir atuando na Europa e disse que vê um retorno para jogar no Corinthians como última opção. No Chelsea, seu futuro é improvável. Ele fez dois jogos e um gol durante os quatro meses em Londres.

No São Paulo, ele era o principal atacante. Em 2014, ele fez 40 dos 73 jogos do time e marcou 12 gols. No ano passado, melhor fisicamente, atuou em 61 das 69 partidas e marcou 26 vezes, melhor desempenho da carreira em uma única temporada.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Cruzeiro:

Data: domingo, às 18h30
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Time provável: Denis; Bruno, Maicon, Lucão e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Lucas Fernandes (Rogério) e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Wesley, Calleri, Wilder, Breno, Rodrigo Caio, Caramelo, Carlinhos, Mena, Michel Bastos e Hudson
Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), auxiliado por Nadine Camara Bastos (SC) e Christian Passos Sorence (GO)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 17h30.