A baixa de última hora de Jonathan Calleri fez mal ao São Paulo.
Neste sábado, no gelado Morumbi, o time tricolor perdeu chances claras de vencer com boa margem o Atlético-PR, mas depois de abrir o placar acabou levando a virada por 2 a 1 no segundo tempo em duelo válido pela sétima rodada do Brasileirão.
Assim, quebra um longo tabu de 33 anos sem vencer na casa do rival.
Os 12.389 torcedores presentes ao estádio paulistano souberam minutos antes da partida que o artilheiro argentino virou desfalque por causa da morte de seu melhor amigo na Argentina em acidente de moto.
Alan Kardec assumiu a titularidade, e Edgardo Bauza repetiu o time que venceu o Cruzeiro na semana passada. E o primeiro tempo foi promissor para o São Paulo, com boas movimentações de Kelvin e Centurión e chance perdida por Ytalo, sozinho, dentro da área.
O zagueiro Maicon quase fez o primeiro em cobrança de falta (mandou no travessão), mas ele mesmo abriu o placar de cabeça aos 40 minutos.
Na etapa final, o Atlético-PR saiu para o ataque, e o Tricolor aproveitou os contra-ataques. Mas faltou pontaria. Ytalo novamente acertou as duas traves em chute, e no rebote Kardec não conseguiu marcar sozinho na marca do pênalti.
O time comandado por Paulo Autuori arrancou o empate aos 21 minutos com Otávio após ótima jogada pela direita.
As mexidas de Bauza não surtiram efeito, mas as de Autuori, sim.
Aos 42, Nikão cobrou escanteio da esquerda na cabeça de Hernani, no primeiro pau, para virar o placar. Os dois entraram na etapa final!
A torcida do São Paulo, então, explodiu e começou a xingar Alan Kardec, aquele que era para substituir Calleri na função de fazer gols.
O time do Morumbi estaciona nos dez pontos, e o Atlético-PR empata na pontuação – em sexto e oitavo, respectivamente, no Brasileirão. Na próxima rodada, o São Paulo recebe o Vitória, e o Furacão pega a Ponte Preta em Campinas (os dois jogos acontecem na próxima quarta-feira às 19h30 de Brasília).