globoesporte.com
Marcelo Hazan
Clube substitui proteção de setor do Morumbi onde torcedores caíram no jogo contra o Atlético-MG e pensa em isolar área com novas grades de aço
O São Paulo trocou a grade de proteção do camarote do Morumbi que se rompeu e provocou a queda de 16 torcedores durante a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-MG, no dia 11 de maio, pela Libertadores. Hastes adicionais foram instaladas para reforçar a proteção. Agora, o clube estuda a instalação de uma nova grade, circulando todo o setor inferior do estádio, para que seja criada uma área de segurança, evitando com que as pessoas fiquem muito próximas do fosso.
O local do acidente permanecerá interditado para o duelo deste sábado, contra o Atlético-PR, às 21h, mas a expectativa é de que haja liberação nos próximos dias, quando está prevista uma nova vistoria da Polícia Militar.
Os testes de resistência tiveram resultados satisfatórios, de acordo com o laudo da empresa de consultoria na área de engenharia civil e recuperação de estruturas contratada para fazer uma análise do setor térreo.
Os torcedores caíram durante a comemoração do gol de Michel Bastos, pelas quartas de final da Taça Libertadores. O clube prestou apoio aos feridos e custeou as despesas das cirurgias de três são-paulinos. Posteriormente, o elenco do Tricolor visitou os torcedores nos hospitais. O time está classificado para as semifinais contra o Atletico Nacional, nos dias 6 e 13 de julho.