Sem Michel no treino, Bauza terá retorno de dupla contra o Atlético-PR

102

GazetaEsportiva.net

José Victor Ligero

Michel Bastos não treinou e é dúvida para o jogo contra o Vitória, nesta quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Michel Bastos não treinou e é dúvida para o jogo contra o Vitória, nesta quarta (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

O técnico Edgardo Bauza comandou, na manhã desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, treino coletivo para preparar a equipe que enfrentará o Vitória, nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na atividade, deu para perceber que o treinador argentino terá algumas dúvidas para montar o time que buscará a reabilitação após a derrota para o Atlético-PR, no último sábado.

O meia Michel Bastos, ainda não totalmente recuperado de um estiramento na coxa direita, não participou do coletivo e segue como dúvida na lista de relacionados do Patón para o duelo com a equipe baiana. Antes de a imprensa ser liberada para acessar as dependências internas do CT, o jogador fez um trabalho físico no gramado e depois rumou para realizar tratamento no Reffis. O atleta não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, resultado que classificou o Tricolor às semifinais da Copa Libertadores da América.

Publicidade

Quem também foi ausência no treino desta manhã foi Kelvin. O meia-atacante sentiu um incômodo na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-PR e dificilmente concentrará com o restante do elenco para o duelo com o Vitória. Na última segunda-feira, o atleta fez tratamento em dois períodos e deve seguir a mesma programação nesta terça.

Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso, que defenderam a Seleção Brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, chegam ao CT nesta tarde. Ambos serão relacionados por Bauza, já que não jogaram sob o comando de Dunga e não apresentam desgaste muscular. Resta saber se a dupla iniciará a partida contra o Vitória entre os titulares ou no banco de reservas. Os dois farão uma atividade física nesta terça no CT.

Caso a dupla não comece jogando, Diego Lugano e Ytalo seguiriam no time principal, que foi escalado assim no coletivo: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Ytalo e Auro; Calleri. Este último desfalcou o São Paulo contra o Furacão devido ao falecimento de seu melhor amigo, na Argentina, mas volta à equipe após cinco partidas. Já os reservas treinaram com Renan Ribeiro; Caramelo, Lucão, Lyanco e Rael; Artur, Daniel, Luiz Araújo, Lucas Fernandes e Rogério; Alan Kardec.

Com uma campanha instável de três vitórias, um empate e três derrotas, o Tricolor ocupa o sétimo lugar do Brasileiro, com dez pontos ganhos. Um triunfo diante do Vitória, no entanto, poderia aproximar o time do G4 da competição, dependendo de uma combinação de resultados.

Plantão Médico

Os volantes Wesley e Hudson, e o lateral esquerdo Carlinhos seguem fora. Nesta manhã, o trio seguiu a programação do departamento médico e realizou trabalhos no Reffis, sendo que os dois primeiros já estão em processo de transição.

Carlinhos sequer apareceu no campo, inclusive, permanecendo nas dependências internas do CT. Os outros dois, porém, deverão estar à disposição do Patón para os confrontos com o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.