Sem Michel no treino, Bauza terá retorno de dupla contra o Vitória

78

ESPN.com.br

Gazeta Press

Edgardo Bauza comandou coletivo nesta terça-feira
Edgardo Bauza comandou coletivo nesta terça-feira

O técnico Edgardo Bauza comandou, na manhã desta terça-feira, no CCT da Barra Funda, treino coletivo para preparar a equipe que enfrentará o Vitória nesta quarta, às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Na atividade, deu para perceber que o treinador argentino terá algumas dúvidas para montar o time que buscará a reabilitação após a derrota para o Atlético-PR, no último sábado.

O meia Michel Bastos, ainda não totalmente recuperado de um estiramento na coxa direita, não participou do coletivo e segue como dúvida na lista de relacionados de Patón para o duelo com a equipe baiana. Antes de a imprensa ser liberada para acessar as dependências internas do CT, o jogador fez um trabalho físico no gramado e depois rumou para realizar tratamento no Reffis. O atleta não atua desde a derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG, resultado que classificou o time tricolor às semifinais da Libertadores.

Quem também foi ausência no treino desta manhã foi Kelvin. O meia-atacante sentiu um incômodo na coxa esquerda durante a partida contra o Atlético-PR e dificilmente concentrará com o restante do elenco para o duelo com o Vitória. Na última segunda-feira, o atleta fez tratamento em dois períodos e deve seguir a mesma programação nesta terça.

Publicidade

Já o zagueiro Rodrigo Caio e o meia Paulo Henrique Ganso, que defenderam a seleção brasileira na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, chegam ao CT nesta tarde. Ambos não tem impedimentos para ser relacionados por Bauza, já que não jogaram sob o comando de Dunga, e não estão confirmados como titulares embora tenham pedido para atuarem como tais.

Caso a dupla não comece jogando, Diego Lugano e Ytalo seguiriam no time principal, que foi escalado assim no coletivo: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Centurión, Ytalo e Auro; Calleri. Este último desfalcou o São Paulo contra o “Furacão” devido ao falecimento de seu melhor amigo, na Argentina, mas volta à equipe após cinco partidas. Já os reservas treinaram com Renan Ribeiro; Caramelo, Lucão, Lyanco e Rael; Artur, Daniel, Luiz Araújo, Lucas Fernandes e Rogério; Alan Kardec.

622 45854b13 6688 34a0 96c9 42859319d855
Assaltado após pênalti perdido, Michel Bastos lembra: ‘Colocaram a arma na cabeça do meu filho’

Com uma campanha instável de três vitórias, um empate e três derrotas, o São Paulo ocupa o sétimo lugar do Brasileiro, com dez pontos ganhos. Um triunfo diante do Vitória, no entanto, poderia aproximar o time do G-4 da competição, dependendo de uma combinação de resultados.

Plantão Médico

Os volantes Wesley e Hudson e o lateral-esquerdo Carlinhos seguem o processo de transição. Nesta manhã, o trio seguiu a programação do departamento médico e realizou trabalhos leves no gramado e no Reffis.

Carlinhos é o mais próximo de retornar a treinar com o restante do elenco. Os outros dois, porém, deverão estar à disposição do Patón para os confrontos com o Atlético Nacional, da Colômbia, pelas semifinais da Libertadores, marcadas para os dias 6 e 13 de julho.