Sob a batuta dos gringos, São Paulo bate o Vitória em casa e cola no G-4

168

globoesporte.com

Com gols do argentino Calleri e do uruguaio Lugano, Tricolor faz 2 a 0 no time baiano e se recupera de derrota recente no Morumbi. Rival está há dois jogos sem vencer

RESUMÃO

IN MEMORIAMNa comemoração do gol, Calleri fez uma homenagem ao amigo Sebastian Vladisauskas, que morreu no último sábado, em acidente de moto na Argentina. O argentino tirou a camisa do Tricolor e mostrou camiseta com a foto do amigo.

IRRITADO

Centurión não ficou satisfeito com sua saída de campo no segundo tempo. Ele deu lugar a Michel Bastos e chegou ao banco de reservas irritado. Socou o banco, questionou “por quê eu?” e foi para o vestiário antes mesmo de o jogo acabar.

Publicidade

 

APAGÃO

Uma queda de energia provocada pela explosão de um transformador nas proximidades do Morumbi fez a partida ficar paralisada por 27 minutos.

 

MAICON X KIEZA

Companheiros de São Paulo no início da temporada, o zagueiro tricolor e o atacante rubro-negro se estranharam na partida desta noite. Desde o começo do jogo, um provocou o outro. O árbitro teve de chamar a atenção dos dois.

 

HINO DE UM TIME SÓ

Somente o elenco do São Paulo estava em campo no momento da execução do Hino Nacional (obrigatório por lei nos eventos esportivos no estado de São Paulo). O Vitória, por conta do trânsito na capital paulista, chegou atrasado ao estádio. O time baiano ainda pediu que o árbitro atrasasse o jogo. O pedido não foi atendido.

  • o jogoA determinação argentina e a raça uruguaia garantiram ao São Paulo o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, nesta quarta-feira, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Calleri fez o primeiro, em lance de oportunismo, e Lugano complementou o placar ao se jogar na bola após escanteio cobrado por Ganso. O jogo esteve longe de ser empolgante, mas serviu de redenção ao Tricolor, que havia perdido em casa para o Atlético-PR. Ao time baiano, resta atenção.

  • 90 minutosO cronômetro ainda não marcava cinco minutos e as duas equipes já tinham tido ótimas chances de gol. O São Paulo com Ytalo e Auro, e o Vitória com Kieza. Os goleiros evitaram que as redes balançassem. O início acelerado deu falsa impressão. Foram apenas lances isolados em um primeiro tempo insosso, no qual o momento de maior emoção foi o retorno da luz após queda de energia.

     

    Na etapa final, a partida continuou sem muita emoção. Nenhuma das duas equipes tentou algo mais ousado. O São Paulo teve mais posse de bola, e o Vitória esperou um erro para ameaçar em contra-ataque. Por fim, valeu a insistência tricolor. Calleri, aos 30 minutos, abriu o placar, e Lugano, aos 41, completou.

  • TabelaAgora com 13 pontos, o São Paulo volta a se aproximar do G-4. O Vitória, com nove, está em zona intermediária, mas próximo à zona de rebaixamento.

  • AgendaNa próxima rodada, o São Paulo encara o Flamengo, no domingo, às 16h, no Mané Garrincha, em Brasília. O Vitória joga mais cedo, às 11h, contra a Chapecoense, no Barradão, em Salvador.

  • PÚBLICO E RENDA9.213 torcedores

    R$ 264.262,00

  • ESTATÍSTICASPosse de bola
    São Paulo 59% x 41% Vitória

     

    Finalizações
    São Paulo 9 x 9 Vitória

     

    Passes certos
    São Paulo 235 x 188 Vitória

     

    Passes errados
    São Paulo 30 x 39 Vitória

     

    Faltas
    São Paulo 24 x 21 Vitória