globoesporte.com
Lucas Liausu e Marcelo Hazan
Com poucas chances, meia está insatisfeito e pode sair. Oswaldo, técnico Leão, trabalhou com jogador no Botafogo, enquanto América-MG esteve perto de acerto
O meio-campo Daniel pode estar de saída do São Paulo. De acordo com o representante do jogador, Robson Florencio, Sport, de Recife, e América-MG demonstraram interesse em contar com o jogador por empréstimo até o fim de 2016, pagando os salários integralmente.
A diretoria do São Paulo admite que recebeu sondagens de outros clubes interessados no jogador, mas deixou claro que só aceita discutir a liberação se receber uma compensação financeira ou atletas das categoria de base do time interessado. Esse molde de negócio já foi utilizado na venda de Kieza para o Vitória.
Há pouco tempo o atleta recebeu sondagem do próprio América-MG e esteve muito perto de acertar, mas bancado por Edgardo Bauza e com chance de entrar em campo na partida contra o Atlético-PR, acabou ficando.
Na partida, o técnico argentino não o escalou entre os titulares e fez apenas duas substituições, sem colocar o meia. Como a oportunidade não apareceu, Daniel está ainda mais disposto a deixar o Morumbi.
Além da confirmação do intermediário na negociação, uma fonte ligada ao clube de Recife ouvida pelo GloboEsporte.com diz que há interesse no jogador e que o nome dele já foi debatido em reunião, mas não confirmou se foi feita alguma proposta oficial. O técnico Oswaldo de Oliveira já trabalhou com Daniel quando comandava o Botafogo, último time do meia antes de ir para o São Paulo.
Daniel chegou ao clube do Morumbi no início de 2015, com uma lesão no joelho direito, e precisou passar por nova cirurgia. Por isso, só fez sua estreia com a camisa tricolor contra o em setembro do ano passado, no empate em 0 a 0 com o Joinville.