Substituto de Ganso decide, e São Paulo vence Cruzeiro no Mineirão

89

UOL

Depois de ter perdido na última rodada, o São Paulo conseguiu se recuperar neste domingo. Jogando mais uma vez fora de casa, o time comandado por Edgardo Bauza venceu o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão. O gol foi de Ytalo, que substituiu Paulo Henrique Ganso entre os titulares.

A vitória deixa o São Paulo em sexto lugar com dez pontos, três atrás dos líderes. Já o Cruzeiro permanece com cinco pontos e está na 18ª posição, dentro da zona de rebaixamento.

Quem foi bem: Kelvin inferniza a defesa cruzeirense

O atacante foi a principal peça do São Paulo dentro de campo, levando muito perigo para a defesa do Cruzeiro sempre que foi acionado, sobretudo pelo lado direito do campo. Foi por ali que ele começou a jogada que culminou no gol de Ytalo no primeiro tempo. Mas essa não foi a única boa jogada de Kelvin, que continuou ajudando seus companheiros a ameaçar o gol de Fábio.

Publicidade

Quem decepcionou: Willian tem nova atuação apagada e é vaiado

A má fase do atacante cruzeirense ainda não chegou ao fim. Dono de apenas um gol em toda a temporada 2016, Willian participou muito pouco do jogo durante o tempo em que permaneceu em campo. Quando foi substituído, logo no começo do segundo tempo, deixou o campo ouvindo vaias da torcida.

CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Ytalo substitui Ganso com gol decisivo

Sem poder contar com Paulo Henrique Ganso, convocado para defender a seleção brasileira na Copa América, Edgardo Bauza optou por escalar no lugar do meia o recém-chegado Ytalo, que disputou o Campeonato Paulista pelo Audax. O jogador já havia participado de duas partidas, mas foi titular do São Paulo pela primeira vez neste domingo e não decepcionou. Foi dele o gol marcado ainda no primeiro tempo, em uma bela finalização dentro da área. Na segunda metade, sentiu um incômodo no pé e pediu para ser substituído.

Cruzeiro fica com a bola, mas pressiona pouco

Mesmo no primeiro tempo, ainda antes de tomar o gol, o Cruzeiro ficou bastante com a bola nos pés. O problema é que isso não foi transformado em chances claras de gol. Muito pelo contrário, afinal de contas, o goleiro Denis foi pouco exigido. Na segunda metade, em desvantagem no placar, o time partiu para cima e avançou a marcação para dificultar a saída de bola do São Paulo. Ainda assim, não criou tantas chances e dependeu bastante de bolas lançadas para dentro da área, que acabaram não dando em nada.

São Paulo faz no primeiro tempo e se fecha bem no segundo

Apesar de o adversário ter maior posse de bola, o São Paulo controlou bem o jogo no primeiro tempo. Nas vezes em que tinha a bola nos pés, conseguia se articular bem e avançou com perigo pelos lados do campo, principalmente com Kelvin pela direita. Por ali que nasceu o gol de Ytalo, depois de cruzamento de Bruno. Em vantagem, o time viu o Cruzeiro adiantar a marcação no segundo tempo e soube se fechar bem, apostando nos contra-ataques.

Ficha Técnica

CRUZEIRO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 5 de junho de 2016, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Lucas, Riascos (Cruzeiro)
Gol: Ytalo (São Paulo), aos 22 do 1º tempo

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Elber e Arrascaeta (Douglas Coutinho); Willian (Riascos).
Técnico: Paulo Bento

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Auro), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schidmit, Thiago Mendes e Ytalo (Luiz Araújo); Centurión (Lucas Fernandes), Kelvin e Alan Kardec
Técnico: Edgardo Bauza