Substituto de Ganso marca, São Paulo vence e deixa Cruzeiro na zona do rebaixamento

225
ESPN.com.br
622 0f53efd0 4ed9 3673 a880 f33ee2509a22
Assista ao gol da vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Cruzeiro

Sem Ganso, convocado para a seleção brasileira após o corte de Kaká, Edgardo Bauza optou por colocar Ytalo, contratado junto ao Audax, pela primeira vez como titular. A aposta se mostrou certa, e foi dele o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro em partida realizada neste domingo, no Mineirão.

Com a vitória, a segunda fora de casa da equipe paulista e a 19ª em 40 jogos contra o time azul de Minas Gerais como visitante, o time de Bauza pulou para o sexto lugar, com 10 pontos, a três dos líderes do Campeonato Brasileiro.

Já o Cruzeiro volta a zona de rebaixamento do torneio nacional, com cinco pontos. O tropeço em seu estádio, somado ao empate do Sport e as vitórias do Atlético-PR e do América-MG, fizeram o time cair para a 18ª posição.

Que golaço!

Publicidade

O time da casa começou assustando aos quatro minutos. Centurión perdeu a bola, Robinho lançou Willian e o atacante, apesar de estar na frente de Lugano e livre para o chute, bateu mal, para fora do gol.

Aos 24 minutos, o São Paulo foi a frente Kelvin e Bruno tramaram boa jogada pela direita e o lateral cruzou. Ytalo dominou com o pé direito já girando em cima do zagueiro e bateu de esquerda. O chute entrou no canto de Fábio e marcou o primeiro gol do atacante pelo tricolor paulista.

Faltou talento

Insatisfeito com a inoperância ofensiva, Paulo Bento colocou Alisson e Riascos logo no início da segunda etapa. Quem chegou, contudo, foi o São Paulo. Lucas Fernandes lançou Kelvin e o atacante tocou por cima de Fábio, mas Bryan tirou perto da linha do gol.

Mesmo fora de casa e a frente do placar, o time paulista quase ampliou, primeiro com Auro, em chute para fora, e depois com Lucas Fernandes, em batida que Fábio defendeu. Ao Cruzeiro, faltou criatividade e talento de seus homens de criação.

Próxima rodada

O São Paulo volta a jogar no próximo sábado, quando recebe o Atlético-PR no Morumbi às 21h. Já o Cruzeiro faz clássico contra o Atlético-MG no domingo, às 16h.