GloboEsporte.com
Yan Resende
Atacante argentino tenta melhorar marca do Tricolor, que balançou as redes apenas cinco vezes em seis jogos neste Campeonato Brasileiro.
Calleri está de volta. O atacante argentino não atuou nas últimas quatro partidas do São Paulo neste Campeonato Brasileiro e retorna contra o Atlético-PR, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), pela sétima rodada. Recuperado de lesão, ele tem a missão de aumentar o número de gols da equipe na competição. Em seis jogos, são apenas cinco.
O último jogo de Calleri foi a derrota para o Internacional, por 2 a 1, na segunda rodada. Na ocasião, Calleri passou em branco. Desde então, sofreu com desconforto muscular, foi liberado para resolver assuntos pessoais e precisou aprimorar a parte física. No período em que esteve ausente, o argentino foi substituído por Alan Kardec, que não conseguiu balançar as redes nenhuma vez.
VEJA TAMBÉM:
Tricolor não conta com Calleri após a Libertadores e monitora mercado
Neste sábado, a organização do ataque são-paulino será diferente daquela com a qual o atacante se acostumou na temporada. Sem Paulo Henrique Ganso, convocado pela seleção brasileira para Copa América, Ytalo está escalado no meio.
O restante não muda. Lugano, em seu quarto jogo seguido, faz a dupla de zaga com Maicon. João Schmidt e Thiago Mendes são os volantes. Kelvin e Centurión ficam encarregados da velocidade nas pontas, auxiliados pelos laterais Bruno e Matheus Reis.
Destaque do Audax no Paulistão deste ano, Ytalo não cumpre o mesmo papel de Ganso. Se antes Calleri era servido por um criativo armador de jogadas, agora terá quase um parceiro de ataque, que também gosta de atuar dentro da área.
– Não há outro jogador igual ao Ganso. Há o Lucas Fernandes, que tem características parecidas, mas está com problema no ombro, e se jogar pode ter problemas. Prefiro seguir jogando com Ytalo, que, se não tem a mesma característica, tem muita técnica e pode ajudar nessa posição – explicou Edgardo Bauza.
O treinador gostou do que viu no último domingo, na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão. O gol foi marcado por Ytalo, dentro da área, como um atacante que sabe girar sobre o zagueiro e finalizar com precisão.
Calleri busca desempenho semelhante contra o Atlético-PR. O atacante talvez não atue por 90 minutos por causa das condições físicas, mas, de acordo com Bauza, ficará tempo suficiente em campo para quebrar a sequência de quatro jogos sem fazer gols – última vez foi em 21 de abril, contra o The Strongest, na Libertadores.
– Todos os goleadores quando ficam sem gols ficam incomodados. Porque o gol é sua vida. Na verdade, isso não me afeta porque é um jogador que oferece à equipe mais coisas do que o gol. O gol, como disse a ele, vai chegar. É questão de seguir buscando – disse o técnico.
Este é o maior período do atacante argentino sem balançar as redes com a camisa do São Paulo. Ainda assim, ele é o artilheiro tricolor na temporada, com 12 gols marcados. Por isso até ganhou música da torcida. Neste sábado, se tocar no Calleri…
Próximo adversário: Atlético-PR
Data: sábado, às 21h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Ytalo e Centurión; Calleri.
Desfalques: Ganso e Rodrigo Caio (na Copa América); Wesley, Breno, Carlinhos, Michel Bastos, Hudson e Mena (machucados)
Arbitragem: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Alexandre Pluinelli Kleiniche (RS) e Lucio Beierdorsf Flor (RS)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jorge Vinicius e Wagner Vilaron)
Tempo Real: GloboEsporte.com a partir das 20h