Único em todos os jogos do Brasileiro, Matheus Reis se firma no São Paulo

132

globoesporte.com

Marcelo Prado

Lateral-esquerdo aproveita lesão de Mena para ganhar sequência no Tricolor. No 10º jogo como titular, algo inédito no elenco, defensor quer continuar melhorando

Matheus Reis São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Matheus Reis foi titular em todos os jogos do Brasileirão
(Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Enquanto Mena se recupera de uma lesão muscular na coxa direita, Matheus Reis tem dado conta do recado na lateral esquerda do São Paulo. Na noite desta quinta-feira, quando o Tricolor enfrenta o Sport, às 21h (de Brasília), no Morumbi, o atleta completará sua 10ª partida no Campeonato Brasileiro. Ele é o único atleta do elenco que disputou todas as partidas da equipe na competição como titular.

Publicidade

O fato de não ter concorrentes neste momento deu a tranquilidade que o atleta precisava para se firmar na equipe. Em algumas partidas, ele cometeu vacilos defensivos de posicionamento. Tanto que, em treino realizado no Morumbi antes da partida contra o Atlético-MG, ele recebeu uma aula grátis do professor Maicon no gramado sobre como deveria marcar. Mas, com o passar dos jogos, teve atuações mais regulares.

– Estou muito contente por ter jogado todas no Brasileiro. É claro que a gente fica chateado pela lesão dos companheiros, mas fico feliz de ter uma sequência. Espero seguir melhorando para ajudar o São Paulo e atender a expectativa do professor Bauza. Agora tenho de focar no Sport, que é um time forte, com jogadores experientes – afirmou o defensor são-paulino, de 21 anos.

Matheus Reis é uma das crias da base de Cotia que conseguiu ter espaço no time profissional. Além dele, mais sete atletas tiveram chance de jogar na equipe de cima: Lucão, Lyanco, João Schmidt, Banguelê, Lucas Fernandes, Luiz Araújo e Auro. Esse trabalho é feito pelo técnico Edgardo Bauza desde o início do ano, quando chegou ao clube. Em determinados treinos realizados no CT da Barra Funda, a equipe chegou a contar com 13 jogadores da base.

O lateral-esquerdo foi promovido ao profissional em 2015, quando o Tricolor ainda era comandada pelo técnico Juan Carlos Osorio. No total, ele disputou 26 jogos e não marcou gols.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Sport:

Data: quinta-feira, às 21h (horário de Brasília)
Local: Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Matheus Reis; Thiago Mendes, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Ytalo
Desfalques: Calleri (suspenso), Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Rafael Traci (PR), auxiliado por Rafael Trombeta (PR) e Pedro Martinello Christino (PR)
Transmissão: Premiére, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 20h

1 COMENTÁRIO