ESPN.com
Autor do gol da vitória do São Paulo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, Ytalo entrou na vaga deixada pelo meia Paulo Henrique Ganso, que viajou às pressas aos Estados Unidos para integrar o elenco da Seleção Brasileira na disputa da Copa América Centenário.
Vice-campeão paulista pelo Grêmio Osasco Audax, o jogador de 28 anos concedeu entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, no CCT da Barra Funda, onde se mostrou disponível para atuar tanto como centroavante, como de meia armador.
“Quando joguei no time de Alagoas (Corinthians Alagoano, em 2005) fiz função de centroavante, nesse Paulistão joguei bem aberto, lá no Audax a gente sempre rodava muito, então isso me ajudou bastante”, contou o autor de dois dos quatro gols do time de Osasco na goleada por 4 a 1 sobre o São Paulo, nas quartas de final do Campeonato Paulista.
“Independente disso, tenho que trabalhar forte todos os dias pra jogar de nove ou em outra posição e quando aparecer a oportunidade, aproveitar. Em qualquer posição estarei à disposição. Isso eu deixo para o Patón resolver”, acrescentou o camisa 37, que no treinamento desta manhã fez dupla com o argentino Jonathan Calleri em uma atividade de ataque contra defesa comandada pelo técnico Edgardo Bauza.
Enquanto Ganso não volta à equipe, Ytalo deve fazer a função do camisa 10 são-paulino no próximo compromisso do time, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), no Morumbi, pela sétima rodada do Brasileirão. O meia-atacante, porém, destaca não ter as mesmas características de jogo do companheiro.
“O Ganso joga de um jeito, eu jogo de outro. Mudou a forma de jogar, sou mais finalizador, entrei para rodar o jogo e finalizar dentro da área. Mas o time se encaixou do mesmo jeito e conseguimos sair com a vitória”, concluiu.