Zagueiro salva e aparece no meio de goleiros na disputa por melhor defesa

78

SporTV.com

Neris, do Santa Cruz, entra na enquete do “É Gol!!!” ao lado dos goleiros Dênis (São Paulo), Fábio (Cruzeiro), Magrão (Sport) e Thiago Rodrigues (Figueirense).

A rede balançou muitos nos jogos que abriram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com 25 gols (média superior a três por partida), e o número poderia ter sido muito maior não fosse a ação de quem estava lá justamente para impedí-los, os chamados “vilões”. Experientes no assunto, os goleiros Denis, do São Paulo, Fábio, do Cruzeiro, e Magrão, do Sport, entraram para a lista de melhor defesa em enquete do “É Gol!!!” ao lado do goleiro Thiago Rodrigues, do Figueirense, e do zagueiro Neris, do Santa Cruz.

Zagueiro Neris, do Santa Cruz, impede gol em cima da linha (Foto: Reprodução SporTV)
Zagueiro Neris, do Santa Cruz, impede gol em cima da linha
(Foto: Reprodução SporTV)

Thiago Rodrigues estava na reserva do Figueira na partida contra o Santa Cruz, no Arruda, e entrou aos 45 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa já venciam por 1 a 0 (placar da partida), depois da expulsão de Gatito Fernandez. O goleiro deu conta do recado e logo aos seis minutos da segunda etapa se esticou todo para evitar que o Santa ampliasse a vantagem em chute de longe de João Paulo, após boa troca de passes do time pernambucano.

Do mesmo jogo saiu o único zagueiro entre os concorrentes.  Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Figueirense teve a chance de sair na frente, mas Neris salvou o Santa Cruz. Bady recebeu de Dudu, chutou forte e venceu o goleiro Tiago Cardoso, então o zagueiro apareceu para salvar em cima da linha.

Publicidade

O Santos, que venceu o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, viu Magrão impedí-lo de construir um resultado mais elástico. O placar ainda estava zerado quando o goleiro do Leão impediu Renato de fazer um golaço, em chute de fora da área, aos 43 minutos do primeiro tempo. Magrão, de mão trocada, mandou a bola para escanteio.

Denis, do São Paulo, apareceu bem para salvar o Tricolor logo no início da partida contra o Vitória, vencida por 2 a 0. Logo aos três minutos, quando o placar estava em branco, Marinho cobrou falta e Kieza teve a chance de colocar o clube baiano na frente, mas viu Denis espalmar para escanteio.

Fábio, do Cruzeiro, completa a lista de concorrentes. O goleiro não conseguiu impedir a vitória do Flamengo por 1 a 0, no Mineirão, mas evitou que uma bobeira da defesa terminasse no segundo gol rubro-negro, aos 31 minutos da segunda etapa, quando Ramires deu um presentão para o atacante Felipe Vizeu. O jogador rubro-negro buscou o cantinho, mas Fábio conseguiu dar um toque e desviar a bola.