SporTV.com
Neris, do Santa Cruz, entra na enquete do “É Gol!!!” ao lado dos goleiros Dênis (São Paulo), Fábio (Cruzeiro), Magrão (Sport) e Thiago Rodrigues (Figueirense).
A rede balançou muitos nos jogos que abriram a oitava rodada do Campeonato Brasileiro, com 25 gols (média superior a três por partida), e o número poderia ter sido muito maior não fosse a ação de quem estava lá justamente para impedí-los, os chamados “vilões”. Experientes no assunto, os goleiros Denis, do São Paulo, Fábio, do Cruzeiro, e Magrão, do Sport, entraram para a lista de melhor defesa em enquete do “É Gol!!!” ao lado do goleiro Thiago Rodrigues, do Figueirense, e do zagueiro Neris, do Santa Cruz.
Thiago Rodrigues estava na reserva do Figueira na partida contra o Santa Cruz, no Arruda, e entrou aos 45 minutos do primeiro tempo, quando os donos da casa já venciam por 1 a 0 (placar da partida), depois da expulsão de Gatito Fernandez. O goleiro deu conta do recado e logo aos seis minutos da segunda etapa se esticou todo para evitar que o Santa ampliasse a vantagem em chute de longe de João Paulo, após boa troca de passes do time pernambucano.
Do mesmo jogo saiu o único zagueiro entre os concorrentes. Aos 23 minutos do primeiro tempo, o Figueirense teve a chance de sair na frente, mas Neris salvou o Santa Cruz. Bady recebeu de Dudu, chutou forte e venceu o goleiro Tiago Cardoso, então o zagueiro apareceu para salvar em cima da linha.
O Santos, que venceu o Sport por 2 a 0, na Vila Belmiro, viu Magrão impedí-lo de construir um resultado mais elástico. O placar ainda estava zerado quando o goleiro do Leão impediu Renato de fazer um golaço, em chute de fora da área, aos 43 minutos do primeiro tempo. Magrão, de mão trocada, mandou a bola para escanteio.
Denis, do São Paulo, apareceu bem para salvar o Tricolor logo no início da partida contra o Vitória, vencida por 2 a 0. Logo aos três minutos, quando o placar estava em branco, Marinho cobrou falta e Kieza teve a chance de colocar o clube baiano na frente, mas viu Denis espalmar para escanteio.
Fábio, do Cruzeiro, completa a lista de concorrentes. O goleiro não conseguiu impedir a vitória do Flamengo por 1 a 0, no Mineirão, mas evitou que uma bobeira da defesa terminasse no segundo gol rubro-negro, aos 31 minutos da segunda etapa, quando Ramires deu um presentão para o atacante Felipe Vizeu. O jogador rubro-negro buscou o cantinho, mas Fábio conseguiu dar um toque e desviar a bola.