GloboEsporte.com
Meia admite que futebol brasileiro é menos intenso que europeu, afirma que Sampaoli gostaria de vê-lo jogando mais recuado e diz já estar recuperado de lesão muscular
Paulo Henrique Ganso foi apresentado nesta quinta-feira como novo jogador do Sevilla. Reforço de € 9,5 milhões (R$ 34,1 milhões), o meio-campista brasileiro afirmou em sua entrevista coletiva que conselhos de Neymar, amigo desde os tempos de Santos e atacante do Barcelona, e Luis Fabiano, companheiro no São Paulo, influenciaram na sua decisão de rumar para o futebol espanhol aos 26 anos.
– Neymar me falou muito bem da liga espanhola, e o Luis Fabiano sempre me falou muito bem desse clube – resumiu o brasileiro. No Twitter, ele mandou um recado em espanhol aos torcedores.
Fabuloso atuou no clube de Andaluzia entre 2005 e 2011, enquanto Ganso assinou um contrato válido por cinco temporadas. Cogitado em outras oportunidades, ele vê agora o futebol europeu como novidade e sabe que talvez tenha de fazer modificações em seu jogo – o técnico Jorge Sampaoli, ausente por estar reunido com o elenco em pré-temporada, cogitou utilizá-lo na função do italiano Andrea Pirlo.
– O futebol brasileiro é menos intenso que na Europa. Farei todo o possível para adaptar-me logo. Falei com Sampaoli, mas não sei exatamente onde jogarei. Ele quer que eu atue mais recuado que no São Paulo. O Sevilla tem jogadores de muita qualidade técnica e penso que vamos nos adaptar muito bem.
Sem jogar desde a vitória sobre o Fluminense, no dia 29 de junho, Ganso confirmou já estar recuperado da lesão muscular e se colocou à disposição para treinar com o grupo nesta sexta-feira.
– Sou um jogador com muita vontade e estou ansioso para jogar sempre bem e com muita atitude. Estou recuperado e por mim já treino com o time amanhã (sexta).
Também presente na coletiva, o diretor Monchi elogiou a nova aquisição do clube.
– Ganso é um jogador de nível top que está dentro do perfil que o técnico buscava com boa técnica, boa condução e bom chute. Com os companheiros de meio de campo e do ataque vamos conseguir o que quer o treinador. Ter a bola será um dos argumentos principais deste time.
Através do Instagram, o jogador compartilhou a primeira foto com a camisa do novo clube e recebeu muitas mensagens de apoio, inclusive de torcedores do São Paulo.
– Deus nos abençoe nessa nova caminhada! – escreveu o meia.