Alan Kardec lembra Mercosul de 2000 para acreditar em virada Tricolor

100

GazetaEsportiva.net

Alan Kardec disse que sua boa fase voltou gols pelo Brasileirão  (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Alan Kardec disse que sua boa fase voltou gols pelo Brasileirão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Depois de marcar dois gols na vitória do São Paulo sobre o América-MG no último domingo, Alan Kardec aparece como candidato a uma vaga entre os titulares que vão para “o jogo do ano” nesta quarta-feira, às 21h45, contra o Atlético Nacional, em Medellin, na Colômbia. Para muitos, porém, o Tricolor precisa de um milagre para ir à final da Copa Libertadores depois de perder em casa por 2 a 0. O atacante, então, lembrou uma história virada vascaína em cima do Palmeiras para não perder a confiança.

“Na verdade já aconteceram algumas viradas ai no futebol que são dignas de uma linda história. Assim como aquela do Vasco, que perdia para o Palmeiras por 3 a 0 no primeiro tempo e conseguiu reverter para 4 a 3. Tem alguns jogos assim que podem servir como espelho”, comentou, em entrevista ao Sportv.

O jogo citado por Kardec deu ao time carioca o título da Copa Mercosul de 2000 em pleno Palestra Itália lotado. O feito talvez tenha sito ainda mais difícil em comparação com o cenário Tricolor nesta quarta. Mas, a empolgação do são-paulino tem ponderações.

Publicidade

“É um jogo diferente. Um jogo em que nós já estamos dois gols atrás no placar. Nós temos de aproveitar as oportunidades acima de tudo. Nossa equipe tem qualidade, colocar a bola no chão e jogar para criar as oportunidades. Quando criar, nós temos de marcar”, avisou, mesmo sem saber se entrará em campo. “Tenho vontade, quero ajudar, mas isso vai depender da opção do treinador”, resumiu.

O São Paulo chegou a Medellín às 6h (horário de Brasília) depois de passar toda a madrugada em voo e está concentrado para o confronto com o Atlético Nacional. Às 21 horas a equipe vai ao estádio Atanasio Girardot, local do jogo, para o reconhecimento do gramado.