CBF deseja convocar zagueiro do São Paulo para amistosos contra a Inglaterra, mas precisa de uma desistência oficial, por carta, de defender a seleção europeia
Por Alexandre Lozetti – GloboEsporte.Com
O zagueiro Lyanco terá uma semana decisiva para decidir seu futuro. A CBF pretende entrar em contato com ele e sua família para saber se ele deseja ser convocado para amistosos da seleção brasileira sub-20, em setembro, contra a Inglaterra.
Lyanco tem origem sérvia e já defendeu a equipe europeia em jogo pela eliminatória da Eurocopa sub-19. Como se trata de um torneio de base, o zagueiro poderá escrever uma carta de intenção para defender o Brasil. Por isso, até agora, o técnico Rogério Micale, que comandará o time na Olimpíada e também dirige a sub-20, só o convocou para períodos de treinos, e não para amistosos.
Os jogos contra a Inglaterra serão disputados numa data Fifa, o que vai permitir à CBF contar com os melhores jogadores da categoria, tanto de times brasileiros quanto europeus. A preparação da equipe visa o sul-americano que será disputado em janeiro, no Equador.
Lyanco, de 19 anos, é um dos jovens mais valorizados pelo São Paulo, que evitou, por exemplo, inclui-lo na negociação por Maicon, com o Porto. O clube entende que ele será titular num futuro próximo.
A CBF está esperançosa em convencê-lo a atuar definitivamente pelo Brasil. Caso isso aconteça, seria um caso semelhante ao do meia Andreas Pereira, do Manchester United. O jogador defendeu a Bélgica pelas categorias de base, mas expressou seu desejo de jogar na Seleção.