Após estreia, Gilberto mira primeira oportunidade entre os titulares

89

SãoPaulo.F.C

Érico Leonan

Atacante entrou no decorrer do Majestoso e, agora, vive a expectativa de encarar o Grêmio no domingo (24)

2820.jpg

Por Rubens Chiri / saopaulofc.net

Recém-contratado, o atacante Gilberto estreou pelo Tricolor no último final de semana ao entrar no decorrer do clássico contra o Corinthians (1 x 1) pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. E após vestir pela primeira vez a camisa do clube, o centroavante já mira novas oportunidades: desta vez entre os titulares. No Majestoso, Ytalo deixou a Arena Itaquera com dores no joelho e não sabe se terá condições de jogo para encarar o Grêmio no próximo domingo (24), em Porto Alegre. Assim, a provável ausência do camisa 37 abre espaço para que o reforço seja um dos 11 escolhidos de Patón.

Publicidade

“A vontade foi importante para mim nesse começo. Agora é dar continuidade. Sei o que posso render para o clube e para meus companheiros. Assim que puder mais, vou ajudar. Terei a semana inteira pela frente para aprimorar a forma física e conhecer melhor os meus novos companheiros, porque ainda busco o entrosamento ideal”, avaliou o jogador são-paulino, que pode ser uma das novas referências no ataque tricolor após a saída de Calleri, que seguiu para defender a Seleção Argentina nos Jogos Olímpicos.

“Não tem o que falar do Calleri. É um ídolo recente do clube. Tenho que fazer minha história, como ele fez com gols e boas atuações. Tenho mais tempo para fazer uma história melhor, porque assinei contrato até o final da temporada, e vou buscar isso nos jogos para ajudar a equipe. Estou à disposição do treinador e quero mostrar o meu futebol”, acrescentou o atacante, que estava no Chicago Fire-EUA.

Revelado no futebol alagoano, o atacante também acumula passagem por Sport, Internacional, Portuguesa, Vasco e Toronto-CAN. Em 2011, foi peça fundamental na conquista do título Pernambucano pelo Santa Cruz, terminando a competição como vice artilheiro, com 12 gols, além de ser escolhido como o melhor atacante do estadual em prêmio organizado pela Federação Pernambucana de Futebol. Ao final da temporada, foi contratado pelo Internacional, onde conquistaria a Recopa Sul-Americana em 2011, e o bicampeonato Gaúcho em 2012 e 2013.

Em julho de 2013 foi emprestado para a Portuguesa, onde conseguiu números expressivos, com média superior a 0,5 gol por jogo. Nesse período, foi decisivo na goleada sobre o Corinthians por 4 a 0 ao balançar as redes três vezes. No currículo, Gilberto também traz boa passagem pelo Vasco da Gama, em 2015, onde conquistou o Campeonato Carioca daquele ano, inclusive marcando gol no segundo e decisivo jogo da final diante do Botafogo.