Após treino tático no CT, Bauza define São Paulo para jogo contra o América

91

globoesporte.com

Marcelo Prado

Com apenas três titulares em campo, equipe buscará a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Meta é vencer e ganhar confiança para duelo contra o Atlético Nacional

Edgardo Bauza Jose Di Leo São Paulo (Foto: Felipe Espíndola /  site oficial do São Paulo FC)

Bauza conversa com seu auxiliar Di Leo no treino
(Foto: Felipe Espíndola / site oficial do SPFC)

O São Paulo está pronto para buscar a reabilitação no Campeonato Brasileiro neste domingo, contra o América-MG, em jogo marcado para o estádio do Morumbi, a partir das 16h. Na manhã deste sábado, o técnico Edgardo Bauza comandou um trabalho tático no CT da Barra Funda e definiu a equipe que irá a campo.

Publicidade

Somente três titulares irão a campo: Denis (que pediu para não ser poupado), Maicon (que foi expulso contra o Atlético Nacional e não poderá atuar na Colômbia) e Hudson (que jogará para ganhar ritmo de jogo, já que vem de lesão muscular na coxa).

Na lateral-direita, Auro jogará, já que Caramelo sofreu um estiramento na coxa direita e ficará nas próximas semanas no Reffis em tratamento. No meio-campo, Wesley ganhou a preferência em relação a Artur.

Durante o tático, Patón orientou as jogadas de bola parada ofensiva e defensiva, como escanteios e faltas laterais. Alguns atletas ainda fizeram trabalho de finalização. Antes de seguir para o gramado, o elenco assistiu a um vídeo na sala de preleção onde a comissão técnica apresentou as principais características da equipe do América.

Com dores na coxa direita por causa de um trauma, o volante João Schmidt apenas correu pelo gramado, assim como o atacante Kelvin, que se recupera de lesão na coxa esquerda. Já Paulo Henrique Ganso, que também sofreu uma contusão muscular, seguiu sua recuperação no departamento médico.

Maicon São Paulo (Foto: Felipe Espíndola /  site oficial do São Paulo FC)Maicon, que não pode jogar pela Libertadores, pegará o América-MG (Foto: Felipe Espíndola / site oficial do São Paulo FC)

A vitória é fundamental para o Tricolor se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Hoje, a diferença para o líder Palmeiras é de dez pontos (28 a 18). Para o Santos, time que fecha o G-4 da competição, a distância é de quatro pontos. Vale lembrar que na noite deste domingo, a delegação viajará para Medellín, palco da partida de volta da semifinal da Taça Libertadores da América, contra o Atlético Nacional.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o América-MG

Data: domingo, às 16h
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Escalação provável: Denis; Auro, Maicon, Lyanco e Carlinhos; Hudson, Wesley, Luiz Araújo, Cueva e Centurión; Alan Kardec.
Desfalques: Ganso, Kelvin, Caramelo, Wellington, Breno e Lucas Fernandes (machucados)
Arbitragem: Dewson Fernandes Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA).
Transmissão: Premiére, com narração de Jorge Vinícius e comentários de Luiz Ademar
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h