UOL
Libertadores: Atlético Nacional x São Paulo
O São Paulo foi eliminado para o Atlético Nacional, nesta quarta-feira (14), depois de mais uma derrota, dessa vez por 2 a 1. O resultado na Colômbia deixou a equipe brasileira e o técnico Edgardo Bauza incomodados com a atuação do árbitro chileno Marcelo Barraza.
Mas as decisões da arbitragem foram decisivas para a eliminação tricolor? Os blogueiros do UOL Esporte analisaram a partida e o quanto o homem do apito pode ser usado pelo São Paulo como explicação para a queda na Libertadores. Confira:
Perrone
Por tudo que superou durante a campanha, o elenco são-paulino merece aplausos de sua torcida e apoio para continuidade da temporada, que não promete ser menos dura do que foi a trajetória no torneio continental. Ainda mais se for repetido o descontrole de alguns jogadores, principalmente Lugano e Wesley, ao final da partida na Colômbia. O pênalti não marcado pelo juiz e um suposto erro na expulsão do zagueiro não justificam o destempero tricolor.
Mauro Beting
Arbitragem ruim e caseira. E vitória do melhor time em campo, no Morumbi, e em toda a Libertadores.
André Rocha
O torcedor passional tem o direito de jogar a derrota na conta da arbitragem e lamentar as ausências de Maicon e Ganso, mas não pode questionar a eliminação na semifinal da Libertadores. O São Paulo lutou e fez campanha digna. O time mais forte vai decidir quem é melhor da América.
PVC
O Atlético Nacional é o melhor time da Libertadores e merece ser finalista. Jogou melhor do que o São Paulo nos dois jogos. Mas a arbitragem é um capítulo à parte nas semifinais do Morumbi e Medellín.
Julio Gomes
Vamos ouvir muito sobre arbitragem. O perigo disso é esquecer de olhar para os próprios erros. Aquela entrada inútil de Ganso em um jogo do Brasileiro. A infantilidade de Maicon, logo após um valor exorbitante desembolsado para manter o zagueiro. Um Lugano que realmente não dá mais pra jogar. Enfim.
Menon
O São Paulo está eliminado da Libertadores. Caiu diante de um time melhor e dos erros da arbitragem nos dois jogos. Foi um time que resgatou a dignidade, que tem a obrigação de mostrar também no Brasileiro. O São Paulo tem muito o que reclamar nos dois jogos contra o Nacional. Tem todo o direito de usar e abusar do “E se…”.
Juca
O São Paulo fez um primeiro tempo de uma dignidade ímpar. Jogou de igual para igual contra um time muito bom e ainda teve um pênalti claro de Bocanegra em Hudson no minuto derradeiro não marcado pelo assoprador de apito chileno.
O texto é bom. Venceu o melhor. O time deles é muito bom. Dava para passar? Dava. Se a arbitragem fosse melhor e estivéssemos completos. E se não tivesse tido a maldita parada da CONMEBOL pra variar. Mas a verdade é que fomos longe. Mais do que pensávamos. E nessa Libertadores fica a entrega e o resgate do time, que jogou com raça. Valeu! Agora é lutar pelo Brasileiro.