UOL
O árbitro Péricles Bassols relatou na súmula do jogo entre Corinthians e São Paulo, neste domingo (17), em Itaquera, que um torcedor alvinegro atirou um copo no gramado durante a comemoração de Cueva, no gol que abriu o placar no empate por 1 a 1, pela 15ª rodada do Brasileirão.
O juiz, no entanto, fez questão de destacar que o objeto atirado não atingiu nenhum atleta. “Durante a comemoração do gol do São Paulo, foram lançados objetos (um copo plástico que caiu nos arredores do campo e um artefato plástico preto pequeno, que caiu dentro do campo) em direção ao jogador que comemorava o gol fazendo gestos, conforme relato das advertências. Cabe ressaltar que tais objetos não atingiram nenhuma pessoa”, afirmou o árbitro no documento disponibilizado no site da CBF.
Ainda é cedo para falar em punição ao time paulista. Para que algo aconteça, o Corinthians precisará ser denunciado no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). As penas variam de multa leve e perda de mando de campo.
Os objetos foram atirados no gramado enquanto Cueva comemorava o gol perto da torcida corintiana. Por causa disso, inclusive, Bassols aplicou o amarelo no atacante peruano e justificou na súmula dizendo que o atleta debochou dos corintianos.
“Fazer gestos provocadores, debochados ou exaltados – Durante a comemoração do gol, o jogador se aproximou da torcida adversária fazendo gestos provocativos. Ato contínuo. A torcida que se encontrava na região lançou objetos em campo”, completou.
Se nao me engano acho que o jogador das gayvotas nem amarelo tomou… se realmente estiver certo é um absurdo e outra como o colega escreveu é jogo de uma torcida só vai comemorar que jeito?! Queria ver se fosse o contrario qual seria a reação do juiz!!!
Como disse o comentarista da transmissão: futebol virou paróquia, a CBF transformou o futebol em igreja.
Se é torcida única com quem o jogador irá comemorar o gol??? Queria que ele corresse pra onde se só tem torcedores Gambás? Queria que ele mandasse beijos pra torcida adversária??
Ahhhh CBF vai tomar no cu, porra!!!
Futebol aqui virou balé mesmo!
Concordo 100% e apoio 100% o Tiririca, Reinaldo.
E apesar do Maurício Noriega ser um cínico e obtuso porco vestido de comentarista pelo menos dessa vez concordo com esse “jornalista” descarado – que só serve ao mau e ao imundo.
Kkkk acho que da próxima vez que um jogador fizer um gol comtra o Corintia na arena deles, não pode comemorar, tem que pedir desculpa a torcida deles, senão o árbitro vai achar que o jogador está provocando e irritando a torcida adversária e será punido. Fora que o Gabigol comemorou de forma parecida um gol contra o Palmeiras e nada aconteceu com ele. Cadê o critério único de arbitragem? Uma hora pode e na outra não pode? Ridículo mesmo!!! Até onde vamos ter que aguentar essas arbitragens horriveis e sem critério….