globoesporte.com
Yan Resende
Ex-volante vê potencial no jovem, mas pede que ele não abuse demais dos dribles: “Precisa dar sequência às jogadas”. Prática deu resultado com Kelvin e Kardec
Revelado nas categorias de base do São Paulo, o atacante Luiz Araújo não demorou a cair nas graças da torcida. O garoto de 20 anos, que foi emprestado ao Novorizontino no início do ano, vem sendo observado de perto pela comissão técnica de Edgardo Bauza.
Cortado do time na primeira partida da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, da Colômbia, o atacante teve bom desempenho na vitória, por 3 a 0, sobre o América-MG, e voltou a ser utilizado no segundo tempo da derrota para o time colombiano, na última quarta.
– O Patón tem dado oportunidades a ele, estamos olhando de perto. Não queremos tirar as principais características dele, como o drible, mas queremos usar da melhor maneira possível – explicou Pintado, ex-volante tricolor e auxiliar técnico de Edgardo Bauza.
Pintado vem conversando com Luiz Araújo durante os treinos. Nesta sexta, depois da atividade, os dois ficaram conversando no gramado. Pintado acredita que há um grande potencial a ser lapidado.
– Eu procuro ajudar esses garotos. O Luiz precisa dar sequência às jogadas, não buscar o drible desnecessário, escolher a melhor solução. É o que eu mais tenho conversado com ele – completou.
O trabalho de Pintado tem dado resultado no Tricolor. O ex-jogador chegou a fazer treinos específicos com Kelvin, cobrando movimentação semelhante a de Luiz Araújo pela ponta direita do ataque.
No empate com o Flamengo, em 2 a 2, um dos gols do São Paulo saiu justamente de um cruzamento de Kelvin, que foi treinado intensivamente por Pintado no CT da Barra Funda. O auxiliar também chegou a aprimorar as finalizações de Alan Kardec, que desencantou nas últimas partidas.
INFORMAÇÕES DO SÃO PAULO PARA O CLÁSSICO
Próximo adversário: Corinthians
Local: Arena Corinthians, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson e Thiago Mendes; Centurión, Cueva e Michel Bastos; Ytalo (Gilberto) Desfalques: Kelvin, Ganso, Breno, Caramelo, Lucas Fernandes e Wellington
Pendurados: Bruno, Carlinhos, Ganso, Hudson, Maicon e Wesley
Arbitragem: Péricles Bassols (Fifa-PE), auxiliado por Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Jota Jr e Mauricio Noriega)
Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir das 15h