Bauza admite dúvidas no time, mas promete entrega total e ‘vida pela vaga’ na final

217
ESPN.com.br

Bauza
Bauza concede entrevista antes da primeira partida da semifinal da Libertadores

A um dia de iniciar a semifinal da Copa Libertadores, Edgardo Bauza ainda não definiu o time que vai entrar em campo contra o Atlético Nacional-COL. Com jogadores lesionados ou fora de ritmo, o treinador do São Paulo trata a situação com cautela e deve anunciar os titulares apenas minutos antes da partida desta quarta-feira, no Morumbi.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o técnico lamentou a pausa de mais de um mês que o torneio fez para a disputa da Copa América Centenário. Apesar das reclamações, o argentino pregou entrega total e disse ter certeza de que o elenco dará “a vida” para chegar à decisão.

“Eu preferia jogar em seguida. É difícil dizer quem perdeu mais. Cada um perdeu alguma coisa. O Nacional perdeu alguns jogadores, mas outros chegaram. Tivemos muitas lesões. Seis atletas quase titulares. Alguns se recuperaram e outros não. Chegamos na mesma condição da última partida. Vamos jogar uma semifinal, um jogo que todos queriam jogar e que todos vamos nos entregar totalmente para chegar à final. Vão se enfrentar dois times que chegaram de forma diferente. Estamos entre os quatro melhores. Alguma virtude nós temos”, disse.

“Tenho dúvidas em relação ao time titular. O que não tenho dúvida é que a equipe que entrar vai deixar a vida para buscar a classificação”, aumentou.

Publicidade

O comandante são-paulino admitiu ainda não saber se Hudson e Mena terão condições de jogo nesta primeira partida contra o Nacional. O substituto de Paulo Henrique Ganso, baixa certa para a partida, também não está totalmente definido na cabeça dele. Mas a maior probabilidade é que Ytalo seja o escolhido.

“Se não for ele, eu teria que dar a oportunidade a um jovem que não tem tanta experiência assim e que poderia sentir o peso de um jogo tão importante. Não descarto isso, mas não é o que quero. Perdemos no Ganso alguém importante na construção de jogadas. Mas, como disse antes, não devemos só lamentar. Precisamos ver quem é a melhor opção. E o Ytalo é quem mais tem chances de jogar”, declarou.

O São Paulo começa a disputa por uma vaga na final da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Morumbi, contra o Atlético Nacional.