Dois times, duas lesões e um punhado de decisões a tomar nos treinamentos. É assim que Edgardo Bauza, a partir da manhã deste sábado, vai escalar o São Paulo para os jogos de domingo, contra a Ponte Preta, em Campinas, pelo Brasileirão, e quarta-feira, na semifinal da Libertadores diante do Atlético Nacional, no Morumbi.
Se algum jogador for titular nas duas partidas será o goleiro Denis. Na linha, o técnico pretende não repetir ninguém. Mas para isso depende da evolução do lateral-esquerdo Mena e do volante Hudson, ambos em fase final de recuperação de lesões musculares na coxa.
– Os que vão começar jogando no dia 6 não vão começar no domingo – decretou o Patón, que também deu pistas sobre Wesley, este já recuperado de seu estiramento muscular.
– O Wesley está muito bem e vai jogar no domingo. Se estiver bem, seguramente vai ficar no banco no dia 6.
Por treinamentos, palavras e atitudes do treinador neste momento e ao longo da temporada, pode-se imaginar os seguintes times:
Domingo: Denis (Renan Ribeiro), Caramelo, Lugano, Lucão e Matheus Reis; Artur, Wesley, Cueva, Centurión e Luiz Araújo; Alan Kardec.
Quarta-feira: Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ytalo, Carlinhos e Michel Bastos; Calleri.
O treino deste sábado vai confirmar se Hudson ficará no banco de reservas contra a Ponte. A ideia de Bauza é colocá-lo em campo por cerca de 30 minutos, para que tenha mais ritmo de jogo na semifinal. Desde o dia 22 de maio, quando se machucou diante do Internacional, o volante só atuou contra o Santos, e mesmo assim, por meia hora.
– O Hudson é outro tema, está em mais uma etapa da evolução de sua lesão. O máximo que faremos é fazê-lo jogar 30 minutos, mas vai depender do treino – explicou o argentino, que, por fim, informou sobre o estado físico de Mena.
– Ele vem de uma lesão, está evoluindo bem, melhorando todos os dias. Domingo não vai estar, vamos ver se pode chegar à partida da Libertadores.
Se Hudson não jogar a semifinal, João Schmidt e Thiago Mendes serão os volantes titulares. A ausência de Mena pode causar um problema maior, já que Bauza teria de escalar o jovem Matheus Reis ou recuar Carlinhos para a lateral, sendo que este último parece ser seu plano para substituir Kelvin. O quebra-cabeça será montado nos próximos dias.