UOL, em São Paulo
O técnico Edgardo Bauza evitou criticar a defesa do São Paulo após o empate por 2 a 2 com a Chapecoense neste domingo (31), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Segundo o argentino, o time tricolor tem um dos melhores setores defensivos do torneio, e a melhora da equipe precisa acontecer no ataque.
“Devemos estar entre as cinco melhores defesas, e isso é uma prova de que melhoramos muitíssimo, principalmente comparando com os últimos anos. Hoje erramos e isso custou a vitória, mas evoluímos muito e não tenho nada a reclamar da defesa”, declarou Bauza.
“O time teve entrega para reverter um resultado muito adverso, e é claro que precisa melhorar, mas essa melhora deve ser na frente”, completou.
Com 17 gols sofridos no Brasileirão, o São Paulo é agora a sexta melhor defesa do campeonato, ao lado do Atlético-PR. Só Corinthians (12), Palmeiras (15), Santos (16), Fluminense (16) e Internacional (16) levaram menos gols.
“São muitos candidatos ao título, e os outros também são bons, mas hoje erramos e isso nos complicou. A desvantagem foi mais por erro nosso do que por virtude do rival, por mais que tenham méritos. Fazia tempo que não levávamos gol em bola parada. Aconteceu, mas prefiro valorizar a entrega para levar o jogo adiante”, analisou Bauza.
Silêncio sobre seleção argentina
O treinador não quis responder a nenhuma pergunta sobre sua possível ida à seleção argentina. Questionado sobre o apoio de Diego Maradona para o cargo, Bauza, que já se reuniu com a AFA (Associação do Futebol Argentino) em Buenos Aires, disse que seu foco é somente no São Paulo.
“Agradeço as palavras de Diego, mas não vou responder nada sobre seleção argentina. Não tem nada a ver comigo a escolha deles lá. Estou trabalhando no São Paulo, trabalhando bem, e meu único pensamento hoje é no São Paulo”, disse Patón.
Melhor jogador em campo foi o Centurion
Acredito que foi o 2º melhor. O 1º foi sem dúvidas o Cueva.
Péssimo foi Lugano. E Maicon foi mal. Aliás, desde que foi contratado em definitivo Maicon vem fazendo partidas ruins e com falhas grotescas, além de ter perdido um pouco a vontade de jogar e a raça.
Já Migué é um caso perdido. Diferente de Centurión, que não joga por falta de talento mesmo, Migué não joga por má vontade. É nítido isso. Ou ele joga na lateral esquerda ou vai pro banco.
T. Mendes é o eterno 2015. Nunca mais será o mesmo depois da compra de seus direitos. Se J.Schmidt não servir pro meio campo então não sei quem serve.
Se o Centurión ficar, tem que botar ele pra jogar mais como falso 9. Não aberto pela ponta esquerda. Assim rende muito mais. O jogo de hoje só empatamos pq a defesa vacilou muito no começo, o empate foi ruim, mas pelo menos o time tentou lutar contra as adversidades e não aceitou a derrota que se desenhava.