globoesporte.com
Marcelo Hazan e Marcelo Prado
Para o técnico argentino, vaga na final começou a sair das mãos do São Paulo após o cartão vermelho do zagueiro, no Morumbi. Domingo já tem clássico com o Corinthians
Edgardo Bauza preferiu analisar os 180 minutos da semifinal da Libertadores, contra o Atlético Nacional, para justificar a eliminação do São Paulo. Para o técnico argentino, a vaga na final foi complicada pela expulsão de Maicon na derrota por 2 a 0 no Morumbi. Com nova derrota, dessa vez por 2 a 1, em Medellín, o Tricolor ficou fora da competição sul-americana.
– Primeiro, eu gostaria de felicitar o Atlético Nacional pela classificação. Depois, eu acredito que a expulsão de Maicon foi vital para a definição dessa partida. O Nacional soube aproveitar isso, nós tentamos ganhar a partida, não defendemos bem, e eles venceram o primeiro jogo por 2 a 0. Foi o princípio das dificuldades – disse o técnico do São Paulo.
(Foto: Agência Estado)
Apesar do baixo número de finalizações do Tricolor, o técnico argentino fez questão de elogiar o desempenho do time na Colômbia. Assim como fez ao falar do finalista Atlético Nacional, que vai enfrentar o vencedor do duelo entre Independiente del Valle e Boca Juniors.
– Aqui (na Colômbia) fizemos uma boa partida. As expulsões desvirtuaram o jogo (Lugano e Wesley levaram cartão vermelho). O Atlético Nacional é uma das melhores equipes que jogam com a bola, complicam o rival, não são muito atacados por isso, e tem jogadores rápidos na frente. É uma equipe com todos os atributos para chegar à final – avaliou Patón.
Sobre o erro de arbitragem no primeiro tempo, quando o juiz chileno Patricio Polic deixou de dar pênalti de Bocanegra em Hudson, o técnico lembrou de problemas nos jogos em Medellín.
– Isso eu não sei (se tem algo a mais). Também aconteceu com Huracán e com Rosario Central. Não sei se é coincidência – falou Edgardo Bauza.
O técnico do São Paulo ainda falou sobre a entrega dos jogadores do Tricolor no duríssimo jogo contra o Atlético Nacional. Depois de perder por 2 a 0 em casa, o time brasileiro precisava vencer por 2 a 0 para levar aos pênaltis e por dois gols de diferença se sofresse um (3 a 1, 4 a 2…).
– Já disse aos atletas no vestiário: estou orgulhoso. Quando há uma injustiça, você termina mal. Mas como disse, estou orgulhoso por chegar a esta fase. Depois que perdemos para o The Strongest, disseram que a equipe já estava fora e chegamos à semifinal – completou Bauza.
Fora da Libertadores, o São Paulo volta o foco para o Campeonato Brasileiro. E neste domingo, às 16h, tem duelo contra o rival Corinthians, às 16h, em Itaquera, pela 15ª rodada.
Do ano passado ate hoje, o time melhorou muito bem. Nosso treinador deu cara nova ao tricolor, jogadores sem perspectiva de melhor começou a jogar. Fomos eliminados talvez pela arbitragem. Ambos os jogos fomos muito bem, porem erros impediram nossa passagem para final.
Eu como Tricolor, quero deixar meus Parabéns ao elenco e ao treinador. O time jogou com raça , com vontade. Se analisar o primeiro jogo que perdemos ate hoje, o time mudou muito , melhorou bastante.
O que resta agora é levantar a cabeça, pois o campeonato brasileiro começa domingo para o São Paulo. Vamos entrar pra ganhar, vamos mostrar porque somos os maiores. Acho que com duas ou três mudanças para domingo temos condições de ganhar da galinhada.
Sempre fui contra a mudança de goleiro, acho que o Denis tinha condições de ser titular, mas acho que um torneio deste , a importância de ganhar, pesou um pouco e Denis falhou em alguns jogos. Precisamos repensar a necessidade de um goleiro mais experiente. O palmeiras fez isto, mesmo com uma boa base de goleiros, contratou o Prass para ser um líder e hoje o cara esta na seleção.
Em relação ao Maicon, a melhor contratação dos últimos anos. Sofremos muito com nossa zaga, Edson Silva, Paulo Miranda , Renato Silva, entre outros. Acredito que com ele em campo, um bom goleiro, mais um zagueiro de ponta, um lateral e um centroavante. Apesar que o Kardec tem plenas condições de ser titular, acho que tem futebol pra isto.