Caio Ribeiro aprova possível saída de Centurión e critica postura de Bauza

188

Comentarista diz que atacante não rendeu no São Paulo e vê treinador responsável por saída de outros jogadores por insistência em dar chances ao argentino

Por SporTV.com

Centurión São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Centurión pode deixar o São Paulo (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)

Após saídas de Paulo Henrique Ganso, Calleri e Alan Kardec, o São Paulo está próximo de perder mais um jogador ofensivo. Centurión está negociando com o Boca Juniors e pode estar dando adeus ao Tricolor. Para o comentarista Caio Ribeiro, no “Seleção SporTV”, a saída do atacante pode ser boa para ele e para o clube paulista. Além disso, ele cobrou do treinador Edgardo Bauza, que insistiu no argentino e, por isso, travou crescimento de jovens jogadores no time, na sua opinião.

Publicidade

– Pode fazer bem uma mudança de ares, voltar para seu país, onde se sinta à vontade, mas pode ser bom para o São Paulo, porque aqui não deu certo. Ninguém teve tanta oportunidade como o Centurión teve. Além da insistência, como eu já falei antes, agora vou cobrar do Bauza, não do Centurión, porque ele trava o crescimento de outros jogadores. O Luis Araújo que ganhou tudo na base, tem pouca oportunidade porque ocupa o mesmo lugar. A contratação dele impacta a chegada de novos reforços. Então, de repente até como recuperar parte do investimento, acho que uma mudança de clube pode fazer bem para o São Paulo e o próprio Centurión – disse o ex-jogador.

Com essa possível transferência, Bauza já teria comunicado a diretoria do São Paulo que precisaria de contratações para o setor ofensivo. Para Caio, esse discurso do técnico vai em contra ao que apresentou no clube, já que perdeu jogadores por não dar chances a eles.

– Agora não venha me dizer o Bauza que perdeu quatro jogadores. Ele perdeu Ganso e o Calleri. De fato ele perdeu dois, sendo um deles era previsto. O Rogério saiu porque viu que não tinha oportunidade e está fazendo mais gols no Sport que o Centurión fez. O Kardec também saiu porque viu que não ia ter oportunidade – completou o comentarista.

Neste domingo, às 11h, o São Paulo recebe a Chapecoense, no Morumbi. O Tricolor está na nona colocação no Brasileirão, com 22 pontos, mesma pontuação do seu próximo rival.