SãoPaulo.F.C
Érico Leonan
Um dos atletas mais decisivos e experientes do elenco, camisa 7 quer assumir o protagonismo no Tricolor
Por Rubens Chiri/saopaulofc.net
Um dos atletas mais decisivos e experientes do elenco são-paulino, Michel Bastos está pronto para assumir o protagonismo da equipe após as saídas de Jonathan Calleri (Seleção Argentina Olímpica), Paulo Henrique Ganso e Alan Kardec. Durante a coletiva desta quinta-feira (21), no Centro de Treinamento da Barra Funda, o camisa 7 afirmou que está motivado para assumir a responsabilidade e conduzir o Tricolor na sequência do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.
“Sempre tive responsabilidade, perdemos a nossa grande referência que era o Ganso. Mesmo com ele no clube, sempre tentei me impor, mostrar minha importância. Com a saída dele, vai aumentar a cobrança, mas estou tranquilo. Sei o que posso fazer, o que posso mostrar, sei que posso ser decisivo. Fico feliz em ser cobrado, mostra que tenho capacidade. Agora é provar que posso ser a referência que todos esperam”, afirmou.
No bate-papo com os jornalistas, o meia-atacante também enalteceu as contratações realizadas pelo clube nesta janela de transferências internacionais, como a permanência do zagueiro Maicon e chegadas do peruano Cueva e do centroavante Gilberto. O armador acredita que os esforços do clube deixarão a equipe forte para os desafios que o São Paulo ainda tem pela frente na temporada 2016.
“Sentir as saídas, com certeza vamos sentir, perdemos jogadores de muita qualidade, peças importantes para o nosso grupo. O clube fez um esforço em trazer jogadores para suprir as ausências dos que saíram, é normal ter um período de adaptação. Mas cabe a nós ajudá-los a se adaptar o mais rápido possível. Espero que tenha ficado mais forte com estas chegadas. Foi o que a diretoria pensou ao trazer esses jogadores. Futebol faz parte, jogadores vão chegar e sair”, avaliou Michel Bastos, que está contente no Tricolor.
“Sinceramente, seria um desejo meu poder seguir mais um tempo no São Paulo, que é um clube que me recebeu muito bem. Me sinto muito bem aqui. Aredito que daqui dois ou três anos eu projeto o final da carreira. Se puder ser em um clube grande como o São Paulo, é um desejo meu”, finalizou o jogador, que ao lado de seus companheiros tem realizado os ajustes para o próximo compromisso: o duelo com o Grêmio no final de semana, em Porto Alegre.